Assú RN; Jonas é convocado para vaga de Firmino e volta à seleção após três anos


apos-ser-dispensado-do-valencia-jonas-reencontrou-o-bom-futebol-no-benfica-1443563085991_615x300

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste sábado a convocação do atacante Jonas, do Benfica, para as partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.

O jogador, que atua pelo Benfica, chega para substituir Roberto Firmino. O atacante do Liverpool havia sido chamado para substituir Kaká, meia do Orlando City, que havia se machucado; Firmino, porém, também alegou lesão e foi cortado.

A convocação é a primeira chance de Jonas entrar em campo pela seleção desde a vitória por 8 a 0 do Brasil sobre a China, em setembro de 2012, há três anos e seis meses. O atacante estreou pela seleção em março de 2011, quando saiu do banco na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia.

Em novembro do mesmo ano, marcou duas vezes na partida Brasil 2 x 0 Egito, disputada no Qatar. Foram os dois únicos gols do atleta pela seleção brasileira.

Na atual temporada, Jonas é o jogador com mais gols na Europa: 28. O brasileiro lidera a corrida pela Chuteira de Ouro 2016, à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (27), Gonzalo Higuaín, do Napoli (27), e Luis Suárez, do Barcelona (26).

O Brasil entra em campo no dia 25 de março para enfrentar o Uruguai na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Quatro dias depois, enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

UOL

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz43OBoON3d

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.