Assú RN; INSS: SERVIDORES EM ASSÚ SE INTEGRAM À PARALISAÇÃO GREVISTA DA CATEGORIA


grve-inss

A partir desta terça-feira (07) uma parcela dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lotados na agência da Previdência Social de Assú, está aderindo à paralisação grevista da categoria, deflagrada em todo o território nacional.

O ato paredista é orientado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais da Previdência, Saúde e Trabalho no Estado do RN (Sindprevs/RN) e pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Em entrevista levada ao ar nesta manhã, pela Rádio Princesa do Vale, em seu noticiário matinal, o servidor da instituição, ex-vereador Nélson Inácio dos Santos Júnior, “Nelsinho”, declarou que a greve é motivada principalmente por cinco eixos: reposição salarial em conformidade com os índices de inflação; incorporação de gratificações remuneratórias; paridade salarial entre ativos e inativos; realização de concurso público para repor o quadro de recursos humanos do INSS; e, regulamentação das 30 horas de jornada de trabalho para toda a categoria funcional.

“Nelsinho” declarou ter a consciência de que a paralisação é prejudicial ao usuário do INSS e à coletividade em geral, mas considerou fundamental que a população possa compreender e cooperar com a luta dos trabalhadores da Previdência Social em Assú.

Postado por Lúcio Flávio

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.