Assú RN; França faz buscas e identifica mais de 50 terroristas no país


Foto: REUTERS/Eric Vidal

A polícia francesa realizou mais de 150 batidas policiais no país inteiro na noite de ontem (15), identificando mais de 50 terroristas em diversas cidades.

A megaoperação veio na sequência aos atentados em Paris, que deixaram mais de 130 mortos em sete ataques sincronizados. As informações são do jornal francês Le Parisien.

Durante as últimas 48 horas, 104 pessoas foram colocadas sob prisão domiciliar. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse nesta segunda-feira que as ações são “só o começo”, e que as investigações vão continuar.

Treze buscas foram realizadas nos arredores da cidade de Lyon e Villefranche-sur-Saône. Cinco pessoas foram presas e outras cinco estão sob investigação. Elas permanecem sob custódia policial.

Um verdadeiro arsenal de guerra, que inclui um lançador de foguetes, coletes à prova de balas, pistolas e um fuzil de assalto Kalashnikov, foi descoberto na casa de um dos presos, segundo informações de uma fonte entrevistada pela AFP.

Uma outra busca, no subúrbio parisiense de Bobigny, era parte de uma investigação judicial sobre os ataques em um estádio de futebol, bares e uma casa de shows, em que pelo menos 129 pessoas morreram, na sexta (13).

Outras batidas foram conduzidas em Nord-Pas-de-Calais, perto da fronteira da França com a Bélgica. A operação foi conduzida por 50 policiais.

A mídia francesa informou que a polícia também vasculhou casas em Toulouse, Grenoble e Bobigny.

“Estamos usando o panorama legal do estado de emergência para interrogar pessoas que são parte do movimento radical jihadista… e todos aqueles que advogam ódio à república”, disse o premiê da França, Manuel Valls, nesta segunda-feira (16).

20151115-mapa-atentados-paris

R7

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3rerEK0rZ1h31ahk6w8_4uhz9tnvtd_file

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.