Assú RN; Força-tarefa agora prevê que Lava-Jato levará mais 2 anos


Com cerca de 170 prisões decretadas até agora, uma média de cinco a seis por mês, a Lava-Jato acumulou informações e documentos suficientes para produzir novas denúncias à Justiça por, pelo menos, mais dois anos. Esta é a previsão do articulador da força-tarefa, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima.

Mas o julgamento de políticos com mandato, porém, promete ser bem mais longo. Os trabalhos em Brasília ainda não alcançaram o resultado esperado. Pelo menos 54 parlamentares foram identificados durante as investigações de fraudes na Petrobras como beneficiários de propina, mas, até agora, apenas dois — Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Nelson Meurer (PP-PR) — viraram réus no Supremo.

Se for considerado que três partidos dividiam a propina na Petrobras — PT, PMDB e PP, segundo procuradores de Curitiba —, na prática, a operação ainda não cumpriu seu objetivo.

— Uma etapa é investigar, outra é transformar em denúncia e apresentar à Justiça. E a quantidade de denúncias que temos a fazer é grande — disse Lima.

O procurador lembra que a denúncia sobre o cartel formado pelas maiores empreiteiras ainda não foi feita à Justiça. Por enquanto, seus executivos respondem apenas por organização criminosa, lavagem e corrupção ativa. Também não foram feitas denúncias sobre empresas de pequeno porte, cujos representantes sequer foram indiciados.

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4JxFl8RtJ2015061936050

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.