ASSU RN -Carro da PM é apedrejado e homem é morto durante festa política em Assu


assu

Além do eleitor morto a tiros, carro da PM foi atingido por pedradas e um outro eleitor foi baleado no braço (Foto: Núcleo de Operação Rodoviária Estadual/G1)

Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido ao ser baleado no braço logo após a divulgação do resultado das eleições deste domingo (5) no município de Assu, a 207 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu durante a festa de comemorações da vitória de um candidato da região, que se elegeu deputado estadual. A vítima foi identificada como Antônio Alison da Silva, de 26 anos, que teria discutido com outro eleitor.

Segundo o major Francisco de Assis Ferreira dos Santos, comandante da 10º Batalhão da PM, a polícia foi acionada até o local devido ao barulho dos carros de som. “Fomos cumprir uma ordem judicial para combater a poluição sonora. No local, nossa guarnição foi recebida a garrafadas e pedradas. Quando já estávamos controlando a situação, ouvimos os disparos”, explicou o oficial.

Ainda de acordo com o major, Antônio Alison foi atingido por quatro disparos. “Foram quatro tiros que acertaram ele. Outro rapaz que foi baleado no braço, mas recebeu atendimento médico e passa bem. Nossa suspeita é que a motivação tenha sido uma discussão política entre os envolvidos”, disse. “O suspeito conseguiu fugir a pé, mas já temos informações sobre quem seria e as repassamos para a Polícia Civil, que vai dar seguimento às investigações”, completou.

O corpo de Antônio Alison foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do município de Mossoró, na região Oeste do estado.

Carro da polícia é depredado
A guarnição do Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) foi danificada pelos eleitores que participavam da festa no Centro de Assu. O comandante da PM em Assu disse que as pessoas celebravam o resultado do pleito e reagiram à ação dos policiais. “O carro teve o parabrisa quebrado a pedradas e garrafadas. Vários moradores sofreram ferimentos devido a confusão”, explicou.

“Nosso trabalho é no sentido de garantir que a população tenham direito de desfrutar de seu sossego. Vamos intensificar, cada vez mais, o combate à poluição sonora. Não permitiremos de forma alguma desvios de conduta neste sentido”, ressaltou Assis Santos, comandante da 10º BPM.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.