Assú RN; Candidato a vereador, presidente da Portela é assassinado no Rio de Janeiro


O candidato a vereador pelo PP e presidente da escola de samba Portela, Marcos Falcon, foi assassinado nesta segunda-feira (26).

O 9º Batalhão da Polícia Militar foi acionado após o crime, ocorrido em Campinho, zona norte do Rio de Janeiro. Não há informações sobre a motivação do assassinato, que aconteceu no comitê de campanaha de Falcon.

Ele era casado com a porta-bandeira Selminha Sorriso. Em março passado, Falcon sobreviveu a uma tentativa de homicídio, cuja investigação ainda está em curso.

Trata-se do segundo assassinato de um candidato a vereador em dois dias no Estado. No domingo (25), José Ricardo Guimarães Costa, conhecido como Capitão Guimarães, foi morto a tiros enquanto fazia campanha em Itaboraí, município da região metropolitana do Rio, na comunidade da Reta Velha.

Considerando esses dois crimes, sobe para ao menos 16 o total de pessoas envolvidas com política assassinadas no Estado.

A DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) investigou a morte de ao 13 políticos na região nos últimos dez meses. Os policiais apuraram que três assassinatos tinham ligação com um esquema de furto de combustível da Petrobras, e outros quatro foram execuções ordenadas por traficantes de drogas. Ainda de acordo com as investigações, apenas dois casos teriam motivações políticas.

Assassinato em Itaboraí

Ricardo Guimarães era capitão reformado da PM e concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ele estava em uma moto quando foi atingido. O candidato chegou a ser levado para o Hospital Desembargador Leal Júnior, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O perfil do candidato em uma rede social informa que Ricardo Guimarães era casado e diretor executivo de uma empresa de serviços de vigilância. Guimarães já tinha sido vereador no município.

Cadidato a prefeito sofre ataque

Um candidato à Prefeitura de Japeri, Baixada Fluminense, sofreu um ataque na madrugada de sexta-feira (23). Por volta de 2h, um veículo fechou o carro de André Luiz Cristino, de 39 anos, que também é policial militar. Suspeitos desceram do veículo e atiraram contra o candidato, que reagiu e atirou contra eles.

O candidato não ficou ferido porque o veículo em que estava é blindado. André Luis Cristino, conhecido como Andrezinho de Japeri (PRP), voltava de um compromisso de campanha quando o ataque ocorreu.

Andrezinho foi ainda na manhã de sexta à delegacia de Japeri (63ª DP) para abertura de inquérito. A Polícia Civil também informou que a perícia já foi realizada no veículo e que um procedimento policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e autoria do atentado.

R7

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.