Assú RN; ASSUSTADOR: Nasa afirma que Sudeste brasileiro perdeu 56 trilhões de litros de água nos últimos três anos


Foto: Ana Ignácio / R7

De acordo com relatório da Nasa, a situação da crise hídrica no Brasil é pior do que imaginávamos. O dado assusta: a região Sudeste do Brasil perdeu 56 trilhões de litros de água entre 2012 e 2015.

Para chegar a esta conclusão, o hidrologista do Centro de Voo Especial Goddard da Nasa, Augusto Getirana, analisou os aquíferos e rios brasileiros entre 2002 e 2015. O estudo foi feito para entender o quão grave a seca é atual.

889gu60wcg_461z2lid84_fileCom informações dos satélites Grace (Gravity Recovery e Climate Experiment) é possível afirmar que esta é a pior seca dos últimos 35 anos. As imagens captadas mostram a distribuição de água no País. A região azul mostra o aumento de água, enquanto a vermelha mostra onde a crise hídrica afeta mais fortemente.

Além da má administração, os motivos que explicam a seca é o aumento da temperatura junto da falta de chuvas. Outro problema ocasionado pela situação é o fato de 75% da energia elétrica do País é gerada por reservas de água.

R7

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3rliWy9wj6ovtl53c8e_3cy48le5v4_file

Assú RN; ASSUSTADOR: Nasa afirma que Sudeste brasileiro perdeu 56 trilhões de litros de água nos últimos três anos
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *