ASSU RN-Assistência Social: Entrega de pescado privilegia famílias na faixa da extrema pobreza do Assú


Iniciativa de grande alcance social e que foi instituída logo no primeiro ano da administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares, a distribuição de peixe durante o período da Semana Santa para famílias carentes do Assú está priorizando o segmento familiar que se situa no campo da extrema pobreza, residentes nos setores urbano e rural do município.

Imagens: Reprodução/Assessoria

É o que explica o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.

A Prefeitura adquiriu um total de seis mil quilos de peixe através de licitação pública com tal finalidade.

O repasse do produto tem por objetivo atender as famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família/CAD Único do município, nas zonas urbana e rural.

O Programa Bolsa Família possui 12 mil famílias oficialmente cadastradas em Assú e só dispomos de seis mil quilos para distribuir, razão pela qual definimos que serão contempladas as famílias que estão na margem da extrema pobreza”, esclareceu o secretário municipal.

Fico feliz em, mais uma vez, a gestão estar dando a oportunidade de os mais necessitados disporem do peixe na mesa durante a celebração da Semana Santa”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Postado por JUSCELINO FRANÇA 

Rate this post



Comentários com Facebook




Um comentário em “ASSU RN-Assistência Social: Entrega de pescado privilegia famílias na faixa da extrema pobreza do Assú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.