ASSU RN-2ª Divisão: Até perdendo o ASSU ainda pode conquistar o título de Campeão


ASSU-Banner

Padre Flávio Augusto Forte Melo

Comunicado assinado pelo bispo da Diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, publicada nesta segunda-feira (21) através do portal virtual da entidade, dá ciência do remanejamento de alguns sacerdotes ligados à área diocesana. Uma das alterações se observará no âmbito da paróquia de São João Batista, em Assú. O padre Flávio Augusto Forte Melo deixará a função de administrador da referida paróquia e assume como pároco da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. Para substituí-lo foi escalado o padre Raimundo Alexandre de Oliveira, “Netinho”, que deixará a paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Pau dos Ferros, ele que foi o primeiro vigário da paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão, também em Assú. As outras modificações são as seguintes: padre Walter Collini deixa a Catedral de Santa Luzia e permanece como chanceler da Cúria e à disposição da Diocese; padre Possídio Lopes dos Santos Neto deixa a paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins e assume como pároco de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros; padre Dian Carlos de Araújo assume como administrador paroquial da paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins; padre Heriberto Carneiro dos Santos deixa a paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Grossos e assume a vice-reitoria do Seminário Santa Teresinha; padre Ramilson de Moura deixa a paróquia de Senhora Santana em Campo Grande e assume como administrador paroquial do Sagrado Coração de Jesus em Grossos; e, padre Eliseu Wilton de Maria deixa a coordenação do Projeto Esperança e assume como Pároco de Senhora Santana em Campo Grande.

Peço a todos os fiéis onde atualmente estes padres trabalham que os acompanhem com suas orações e aos de seus novos lugares que os acolham fraternalmente”, finalizou o comunicado do bispo diocesano.

Fonte: Blog Pauta Aberta.

Parabéns
21 – set/2015

ANIVERSARIANTES DO DIA:

LOURO E GEORGE

Neste 21 de setembro – Dia da Árvore -, registro os aniversários de dois bons amigos: Lourinaldo Francimári da Fonseca Soares – o popular “Louro” e George Montenegro Soares.

Felicidades nesta data tão especial. Que os seus dias sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que suas caminhadas tenham sempre a presença de Deus, guiando seus passos e iluminando suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.

PARABÉNS!!!!

Fortes abraços!

Postado por Ivan Pinheiro Bezerra

“Na Palavra de Deus, aparece constantemente este dinamismo de ‘saída’ que Deus quer provocar nos crentes. Abraão aceitou a chamada para partir rumo a uma nova terra (cf, Gn 12, 1-3). Moisés ouviu a chamada de Deus: “E agora, vai! Eu te envio” (Ex 3,10) e fez sair o povo para a terra prometida (cf. Ex 3,17). A Jeremias disse: “a quantos eu te enviar, irás” (Jr 1,7). Naquele “ide” de Jesus, estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja e hoje todos somos chamados a esta nova ‘saída’ missionária”.
Com estas palavras do Papa Francisco na Evangelii Gaudium, quero comunicar os novos lugares de serviço de alguns dos nossos presbíteros, que, com espírito de servir a toda a Diocese, aceitaram generosamente uma nova missão.

Nos próximos dias, comunicaremos as datas de início dessa nova missão para:

Pe. WALTER COLLINI – deixa a Catedral de Santa Luzia e permanece como chanceler da Cúria e à disposição da Diocese.
Pe. FLAVIO AUGUSTO FORTE MELO – deixa a Paróquia de São João Batista em Assu e assume como Pároco da catedral de Santa Luzia.
Pe. RAIMUNDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA (Pe. Netinho) – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros e assume como Pároco de São João Batista em Assu.
Pe. POSSÍDIO LOPES DOS SANTOS NETO – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins e assume como Pároco de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros.
Pe. DIAN CARLOS DE ARAÚJO – assume como Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins.
Pe. HERIBERTO CARNEIRO DOS SANTOS – deixa a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Grossos e assume a vice-reitoria do Seminário Santa Teresinha.
Pe. RAMILSON DE MOURA – deixa a Paróquia de Senhora Santana em Campo Grande e assume como Administrador Paroquial do Sagrado Coração de Jesus em Grossos.
Pe. ELISEU WILTON DE MARIA – deixa a coordenação do Projeto Esperança e assume como Pároco de Senhora Santana em Campo Grande.

Peço a todos os fiéis onde atualmente estes padres trabalham que os acompanhem com suas orações e aos de seus novos lugares que os acolham fraternalmente.

Mossoró/RN, 21 de setembro de 2015
Dom Mariano Manzana
Bispo Diocesano

Fonte: Site da Diocese de Santa Luzia de Mossoró

al_deficiente

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promoveu uma sessão solene para celebrar a data. O evento, proposto pelo deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) e homenageou representantes de entidades do Estado que lutam em favor das pessoas com deficiência.

“É uma honra propor essa sessão, porque é uma causa que sempre fez parte da minha vida, seja por meio de minha mãe Oziene Paiva, que é uma guerreira em seu trabalho na Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) de Parnamirim, como também através do trabalho da Assembleia Legislativa, que promove a inclusão social em seu quadro de pessoal”, disse o deputado.

Em seu pronunciamento, o parlamentar citou alguns dados que demonstram a importância da discussão em torno do assunto. Segundo ele, do total da população brasileira, 23,9% (45,6 milhões de pessoas) declararam ter algum tipo de deficiência. No Rio Grande do Norte, este percentual chega a 27, 46%, sendo o segundo Estado com maior número de pessoas com deficiência.

júnior benevides

A vaidade do prefeito do Assú Ivan Júnior,  afeito a traições sem precedentes na historia política que conhecemos, fará da sua já pouca credibilidade perante a tudo e a todos, mais uma das suas artimanhas usando desta feita o prefeito de Carnaubais Junior Benevides como ponte para angariar o prestigio desgastado por infidelidade junto ao governador Robinson Faria promovendo uma filiação partidária festiva levando a reboque o prefeito recém eleito de Carnaubais.

Com números expressivos de rejeição no município onde governa, e conceito em baixa em toda a classe política, Ivan, quer subir um degrau nas costas de Benevides, afim de demonstrar que ainda tem alguém no vale do Açu que confia na sua palavra.

Pura malvadeza de Ivan Júnior que fez com que Rosalba acreditasse na sua pseuda liderança de dominar o vale do Açu, agora, se aproveita da fragilidade do prefeito eleito de Carnaubais para alimentar o seu ego, e vende-lo como liderado ao governo do estado.

REGIStrando

ALTO DO RODRIGUES/RN
21 – set/2015

Encontro estadual do PSD reuniu 2.500 militantes em Natal

12043200_705641269570359_6901107450608130979_n

 Na tarde e início da noite desse sábado (19), no hotel Holiday Inn, o Partido Social Democrático (PSD) realizou evento na capital do Estado com a presença do líder nacional do partido, o ministro das cidades Gilberto Kassab, o governador Robinson Faria – presidente do PSD no RN – , o vice-prefeito Fábio Dantas, além de deputados federais e estaduais do partido,  políticos e lideranças filiadas ao PSD no Estado e políticos de diversos partidos.

De Alto do Rodrigues, o ex-prefeito Eider Medeiros e sua comitiva prestigiaram o evento. Além do ex-prefeito, fizeram parte da comitiva: a ex-primeira dama Jaqueline Medeiros, os vereadores Magnus Medeiros e Maria de Anália,  Neguinho (suplente de vereador), Lenilda (presidenta do PSD no município), Saraiva Queiroz ( ex-secretário), Nenen de Vital , Batista de Zé de Cícero, Vinhó e Marronzinho.

Veja mais fotos do encontro no setor de eventos. É só clicar  [aqui]. 

 A dinâmica politica exige habilidade de articulação na formação de uma chapa competitiva e com capacidade de vencer os desafios de uma campanha.

Neste sentido no município de Ipanguaçu, duas fortes opções partidárias, começam a pensar juntos uma composição que viabilize êxito eleitoral diante dos postulantes adversários.

Os dois pré candidatos: Thales e Walderedo firmaram neste sábado num almoço no restaurante Tábua de Carne da via Costeira um pacto de solidariedade para que um seja prefeito e o outro vice.

A estratégia é estarem alinhados sem desgastarem a imagem um do outro, quem chegar na hora das definições de candidaturas dentro do grupo que estão inseridos com maior aceitação vai pra cabeça de chapa tendo o outro como companheiro. Thales Marinho já tem filiação definida no PHS, enquanto Walderedo (PPS) um cidadão com bastante trabalho no setor de saúde do município agiliza nestes últimos dias de setembro sua situação partidária.  Podendo mudar de sigla para outra que lhe garanta um suporte maior.

Centro Odontomedico
DSC 0220

 A reunião, provocada pela Prefeitura do Assú e pela 8ª Região de Saúde, aconteceu na última quinta-feira (18/09), no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, contando com a presença de Luís Henrique Branquinho – técnico da coordenadoria de urgência e emergência da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Lucianny Guerra – secretária de saúde de Assú, Mariele Galvão – coordenadora estadual da Rede de Urgência e Emergência, Lidiane Garcia – gerente da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), Kleber Barreto – diretor do Hospital Regional, Vera Cristina – vice-presidente da Regional de Saúde, Marícia Gurjão- diretora municipal de regulação, entre outros.

DSC 0208

 Segundo a secretária municipal, Lucianny Guerra, o encontro foi para discutir principalmente o fortalecimento e a melhoria da RUE. “Levando em consideração os aspectos da regionalização, entre outros temas, estamos discutindo: UPA, ampliação do SAMU, criação de uma sala de estabilização e 10 leitos de retaguarda para agilizar e melhorar os atendimentos de urgência e emergência no Hospital Regional e para que os encaminhamentos só ocorram em casos de maior complexidade. Além disso, também discutimos a liberação de recursos para aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento da UPA de Assú, cujo prédio esta em fase de conclusão”. Destacou Lucianny Guerra.

DSC 0198

 Luís Branquinho falou da visita: “Viemos visitar o Hospital Regional avaliar sua capacidade instalada e sua capacidade na oferta e ampliação de leitos clínicos para que sejam retaguardas da RUE. Também visitamos a UPA que está em fase final da obra, posteriormente a isso, tem a necessidade de se aguardar os equipamentos para que ela possa entrar em funcionamento e também a capacitação e preparo dos profissionais que vão estar atuando dentro dessa unidade”, afirmou o representante do MS, que concluiu dizendo que a criação da RUE tem seu aval técnico e informando que solicitou um diagnóstico preciso de todos os hospitais da região para elaboração do desenho do Plano de Ação Regional para que seja apresentado ao MS.

DSC 0186

 O prefeito Ivan Júnior declarou que esta é uma oportunidade única de criar, de forma efetiva, a rede de urgência e emergência para atender a população de Assú e região, o que vai melhorar o atendimento e o tempo resposta, bem como o desenho da rede hospitalar. Salientando ainda, que com a rede de urgência e emergência outros municípios vizinhos também terão maior resolutividade e o cidadão será beneficiado com atendimento mais próximo de sua cidade.

A secretária Lucianny Guerra agendou para os dias 5 e 6 de outubro, uma audiência no Ministério da Saúde para discutir a liberação dos recursos para os equipamentos da UPA.

SEACOM – PMA –

Blog De olho no Assú
21 – set/2015

Assú: recursos na conta da prefeitura e, cadê as obras?

Há uns dois meses o prefeito da cidade do Assú encaminhou correspondência a bancada federal pedindo para que eles fizessem algo no sentido  de pedir ao governo federal para que este liberasse o restante dos recursos públicos destinados a obras paradas pelos quatro cantos da cidade de Roque.

A correspondência também foi distribuída para a imprensa potiguar e por razões que a própria razão desconhece, a tal da missiva listava obras que nem contratadas estavam. Como pode isso?

Beeemm, na República Independente do Assú, tudo pode!

Entre as obras listadas e sem contrato constava a construção de uma praça na Cohab! Esta praça que há anos está sendo construída (a placa já foi até trocada) teve o contrato rescindido pelo prefeito do Assú, bem antes deste mesmo prefeito assinar a tal missiva.

Cá prá nós, se não tem obra, se não tem contrato, pra que diabos o prefeito pediu o repasse de mais de 93 mil para esta obra? Esquisito não?

Ahh, na missiva também constava outras obras que apresentam a mesma, digamos, inconsistência. Uffaa!

A propósito, o restante dos recursos para a conclusão da ampliação do Parque de Exposições dorme placidamente na conta da PMA (o governo federal liberou toda sua parte). Agora, cadê o Parque? Cadê a parte ampliada? Cadê…?

Postado por ana valquiria 

GEORGE21

O aniversariante desta segunda, 21 de setembro, é o deputado estadual pelo PR-RN, George Soares.

Muitos anos de vida e parabéns para o deputado George que tem se destacado em seu segundo mandato parlamentar, sendo um dos mais atuantes da legislatura atual, na Assembleia do Estado.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

ivan-indefinições1

Um dos prefeitos do RN convidados pelo governador Robinson Faria para fortalecer a presença política do PSD no estado, Ivan Júnior (PROS), do Assú, até aqui não aceitou o convite e não compareceu ao ato de filiação que a legenda promoveu sábado (19) em Natal, com a participação do presidente nacional da agremiação, o ministro das Cidades Gilberto Kassab.

O mandatário assuense chegou a dizer numa entrevista ao Jornal de Fato, de Mossoró, que recebeu o convite, mas ainda estava “analisando”.

Porém, na seara política potiguar a atitude dele está repercutindo como uma recusa ao chamado do governador.

O radialista caicoense Robson Pires abordou a questão em seu blog, neste domingo (20), com a seguinte nota, sob o título “Prefeito de Assú, Ivan Jr., se acovardou”:

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, se acovardou. Era dada como certa sua filiação ao PSD do governador Robinson Faria no Encontro Estadual do partido. Ele continuou no PROS. Robinson não gostou.

Postado por Lúcio Flávio

ASSU BannerAberta nesta última sexta-feira, dia 18 com a vitória do ASSU por 2 a 1 sobre o Atlético Potengi a 5ª e penúltima rodada da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar foi fechada no sábado quando o Santa Cruz fez 4 a 3 no Mossoró e agora decide no próximo final de semana com o Camaleão do Vale quem ficará com o título de campeão da segundona e o acesso a elite do futebol estadual para 2016.

O jogo será disputado no Edgarzão e o ASSU que está invicto e joga pelo empate mesmo perdendo ainda será campeão desde que a vantagem no placar para o Santa Cruz seja de até dois gols.

A expectativa é de casa cheia e de uma grande festa por parte da torcida que já se articula para chegar ao estádio com pelo menos uma hora de antecedência em relação a partida, a qual a diretoria irá tentar a antecipação das 20h para às 17h. Caso conquiste a 2ª Divisão esse será o primeiro título de campeão estadual do Camaleão jogando em casa. Em 2009 quando foi campeão da 1ª Divisão o jogo decisivo foi em Caicó contra o Potyguar de Currais Novos, e o ASSU conquistou em casa apenas o primeiro turno do certame estadual daquele ano jogando contra o Santa Cruz do Inharé.

Postado por

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.