Assembleia homenageia autores do projeto Setembro Cidadão


setembro-AL

Pela primeira vez o Rio Grande do Norte tem um mês inteiro dedicado à cidadania. O Setembro Cidadão foi criado a partir da aprovação da Lei Complementar Estadual nº 494 e em comemoração ao primeiro aniversário da vigência da Lei, a Assembleia Legislativa promoveu uma sessão solene que homenageou o juiz Jarbas Bezerra e a advogada e servidora da Justiça Eleitoral Lígia Limeira, autores da iniciativa. “A cidadania é a expressão mais concreta da democracia. Mas não está completa quando não estão assegurados os direitos sociais elencados na Constituição, como a Educação, Saúde e trabalho digno, só para citar alguns”, declarou o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta (PROS).

Em seu discurso, o presidente da Casa afirmou que a contribuição dos dois ao tema não é de hoje. “Como todos aqui sabem, há pelo menos dez anos eles dedicam inteligência e vocação à autoria de livros educativos. São obras que colabora para que assuntos como as Eleições e a Legislação pertinente ao pleito sejam fonte de informação e de esclarecimento não somente para os postulantes a um cargo público, mas para a imprensa e a população em geral”, disse Ricardo Motta.

Para o juiz Jarbas Bezerra, o projeto Setembro Cidadão só foi possível com a contribuição da Assembleia Legislativa. “Esta Casa contribuiu sensivelmente para que esse projeto se tornasse realidade”, disse. Durante seu pronunciamento, o juiz mostrou um vídeo com os mascotes da campanha e afirmou que a cidadania se inicia dentro da família. “Fico emocionado ao falar desse projeto pois temos a noção do que isso pode gerar para o Estado. Temos que acreditar nos nossos sonhos”, declarou.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.