Artista usa fumaça para criar obras detalhadas dentro de garrafas


01

Esta é uma das artes mais improváveis que já vimos. Através da fumaça, o artista Jin Digilian prova sua incrível habilidade de compor desenhos dos mais detalhados dentro de garrafas de vidro. Para tanto, ele reveste as superfícies internas delas com fumaça preta, e então começa o trabalho cauteloso de escovar os desenhos, com auxílio de pequenos instrumentos.

E a ideia de utilizar as garrafas para expressar sua arte não é à toa. Digilian acredita que as garrafas de bebidas alcoólicas encontradas vazias pelos cantos da cidade e das estradas são artefatos de consumo, prazer ou temor e parte da decadência suburbana. Com suas miniaturas de fumaça preta, ele diz que esses objetos se tornam ampulhetas, com seu interior habitado de vagas lembranças.

O artista, nascido em York, na Pensilvânia, passou a infância na Bélgica e se formou em fotografia. Atualmente ele elabora exposições e é representado pelo MecKenzie Fine Art Gallery, em Nova York, de onde seu trabalho impressionante ganhou fama.

Cheias de mistérios e com um lado filosófico, dá até para imaginar o que cada garrafa dessa representa.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.