AREIA BRANCA RN-IRANEIDE TEM 50,27% DA PREFERÊNCIA DO AREIABRANQUENSE; TONINHO TEM 33,52% E LIDERA REJEIÇÃO, DIZ INSTITUTO TS2


UENSE; TONINHO TEM 33,52% E LIDERA REJEIÇÃO, DIZ INSTITUTO TS2

 

Se a eleição para prefeito fosse hoje, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), seria reeleita com 50,27% dos votos. Em segundo lugar, Toninho Cunha (PSB) aparece com 33,52%. Veruska Lucena (Cidadania) marcou 1,37%, conforme pesquisa do Instituto TS2, divulgada pelo blog do jornalista Bruno Barreto.

 

Os números são do levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Nessa sondagem, Brancos e nulos somam 6,87%, e 7,97% dos entrevistados não quiseram ou não souberam responder.

Na pergunta espontânea, quando o eleitor responde sem que nenhum nome de candidato lhe seja apresentado, o cenário é semelhante.

Iraneide Rebouças detém 50% das citações espontâneas. Depois aparecem Toninho Cunha (32,14%) e Veruska Lucena (0,55%). Nesse cenário, 6,59% afirmam que votariam em branco ou nulo e 10,71% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de outubro ouvindo 364 eleitores. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O protocolo da pesquisa na Justiça Eleitoral é o RN-02301/2020.

Rejeição

O instituto TS2 também mediu a rejeição aos candidatos que disputam a Prefeitura de Areia Branca.

O candidato do PSB, Toninho Cunha, é rejeitado por 25% dos entrevistados. Iraneide rebouças tem 21,70%, atrás da qual aparece Veruska Lucena, com 10,16%.

Nesse quesito, 27,47% dos entrevistados afirmaram que votariam em todos os candidatos, ou seja, que não rejeita nenhum, enquanto 8,24% afirmaram que não votariam em nenhum dos nomes. Já 13,19% não quiseram ou não souberam responder.

 

Sobre o instituto

O TS2 é instituto coordenado por professores doutores da Universidade Estadual do RN. 

Em razão de sua seriedade, foi o instituto contratado pela TCM, a TV a Cabo de Mossoró, para atuar em levantamentos eleitorais em municípios da região Oeste.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.