AREIA BRANCA RN-Duas pessoas são presas em operação que desativou 35 ‘gatos’ de energia no interior do RN



Cosern desativou 35 gatos de energia em Areia Branca — Foto: DivulgaçãoCosern desativou 35 gatos de energia em Areia Branca — Foto: Divulgação

Cosern desativou 35 gatos de energia em Areia Branca — Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação que desativou 35 “gatos” de energia em residências no município de Areia Branca, na Região Costa Branca, nesta terça-feira (28). A ação aconteceu em conjunto entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e as polícias Civil e Militar.

Além das duas pessoas detidas, uma terceira foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.

A ação desta terça-feira (28) faz parte da “Operação Varredura”, que acontece desde janeiro deste ano. No total, a Cosern já fez 22.686 inspeções e desativou 2.719 “gatos” de energia no RN neste período. Seis pessoas foram presas.

Ação foi em conjunto entre polícias Militar e Civil — Foto: DivulgaçãoAção foi em conjunto entre polícias Militar e Civil — Foto: Divulgação

Ação foi em conjunto entre polícias Militar e Civil — Foto: Divulgação

Segundo a Cosern, o volume de energia recuperado de janeiro até maio seria suficiente para abastecer, por exemplo, o município de Macaíba durante um mês ou o de Patu pelo período de um ano.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar quatro anos de reclusão. Além de crime, o “gato” também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos, além de oferecer riscos à vida de quem está próximo.

As ligações clandestinas de energia, os famosos “gatos”, podem ser denunciados de forma anônima pela população através do telefone 116 ou pelo site da Cosern.

Veja também

Bom Dia Brasil

Corpo de Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

Cantor do hit ‘Jenifer’ morreu em acidente aéreo com mais duas pessoas. Velório foi, inicialmente, fechado somente para família e amigos, para depois ser aberto ao público.

28 de mai de 2019 às 08:01

PróximoGabriel Diniz estava hospedado em Feira de Santana antes de sofrer em acidente aéreo
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.