Aprovados em concurso da Sesap são nomeados


sesap

A lista dos candidatos nomeados em caráter efetivo pelo Governo do Estado para reforçar o quadro de profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) está na edição do Diário Oficial do Estado de ontem. São 183 classificados em concurso público — Edital nº 001/2010-Searh/Sesap. Os convocados serão encaminhados para as regiões Metropolitana de Natal, Potengi, Seridó e Oeste, além do município de Assu.

Entre os nomeados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, nesse sábado, estão 61 médicos (Clínicos Gerais), 21 enfermeiros, 75 técnicos de enfermagem,  10 farmacêuticos-bioquímico, cinco farmacêuticos, oito técnicos de hemoterapia,  um necrotomista, um técnico de radiologia e um técnico em análises clínicas.

O Governo do Estado convocou, desde 2012, mais de 1.550 servidores para trabalharem na rede estadual de saúde. De acordo com o secretário estadual de Saúde Luiz Roberto Fonseca, com essa publicação o Governo do Estado realiza o máximo de convocações possíveis dentro do critério estipulado para não exceder o limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “E completa todas as vagas que estavam disponíveis por vacância, decorrente de aposentadoria ou morte na pasta da Saúde”, destaca Luiz Roberto.

O secretário afirma que o Executivo pretende realizar, ainda este mês,  novas convocações para Sesap, tendo em vista O Governo do Estado não recorreu da decisão do Ministério Público do Rio Grande do Norte que ajuizou uma ação civil pública para a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2010 e que estão no cadastro de reserva da Secretaria.

A expectativa do Executivo é que estas convocações supram o déficit de profissionais existentes em  todas as regiões do Estado.

Os profissionais convocados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 730, Centro, em Natal. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da www.saude.rn.gov.br.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.