APODI RN: Pesquisa PERFIL aponta vitória de Alan e Hortência


No município de Apodi, o candidato Alan Silveira abre larga vantagem em relação ao seu principal opositor, o atual prefeito e candidato a reeleição Flaviano Monteiro.

A pesquisa realizada pelo instituto PERFIL, registrada no TSE sob o nº de protocolo RN – 02108/2016 aponta vitória de Alan com mais de 10 pontos percentuais, o que equivale a uma maioria de aproximadamente três mil votos. A pesquisa foi registrada no dia 19 de setembro, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,38% para mais ou para menos.

Confira o resultado da pesquisa estimulada:

apodi1

Existe possibilidade de mudança no voto?

apodi2

Como você avalia a atual gestão municipal?

apodi3

28/set./2016
ás 16:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Tadeu dá ‘alfinetada’ em Batata

tadeu 90

O candidato Judas Tadeu (PROS) participa na noite desta quarta-feira (28) do debate entre os candidatos a prefeito de Caicó.

O evento acontece no auditório da Casa do Empresário, a partir das 20hs, no centro da cidade e será transmitido pela Rádio Povo FM e pela TV Kurtição na internet.

Tadeu, participou de todos os debates que lhe foram propostos sem se esquivar. “Nós aprendemos que na vida, não se pode fugir das lutas e do nossos objetivos.Por isso que fui, e vou a todos os debates. É uma oportunidade de mostrar nossas propostas e que nós somos a verdadeira mudança para Caicó”, disse.

O adversário de Tadeu, Batata Araújo, fugiu de alguns debates em Caicó

28/set./2016
ás 16:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Larissa poderá assumir uma eventual vaga de Álvaro?

Perguntinhas chatinhas:

A ex-deputada estadual Larissa Rosado ainda tem pendências no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ou ela está limpa? Ou nunca teve?

Se ainda tiver algum bode ela poderá anão assumir a vaga do deputado estadual Álvaro Dias nas assembleia legislativa caso ele seja eleito vice-prefeito de Natal.

28/set./2016
ás 16:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Juiz do TRE explica ao eleitor a importância de votar nestas eleições

franklin capistranoNa reta final da campanha política deste ano o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) Wlademir Capristano disse em entrevista ao Jornal da Cidade que o foco agora é a eleição do próximo domingo (02), já que a expectativa é que ela seja tranquila e está de olho nas prestações de contas dos candidatos.

Wlademir ainda aproveitou para fazer uma convocação para o eleitor comparecer às urnas eleitorais no próximo domingo  (02), já que independente dos desencantamentos políticos que ele possa ter serão eleitos vereadores e prefeitos. ” Se ele deixa de votar, vota branco ou se anula, está dizendo que não se importa com o processo político, quando na verdade a vida dele será guiada por este processo. A melhor forma de protestar nesta eleição é escolhendo aquele que esteja mais preparado entre os postulantes aos cargos”,disse Wlademir

28/set./2016
ás 16:42
Publicado por Robson Pires na categoria

MPRN debate sobre saúde no sistema prisional

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) quer impulsionar a adesão de municípios do Estado à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). O assunto foi debatido durante reunião ocorrida na manhã de ontem (27), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Candelária, com os titulares das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap), George Antunes, e de Justiça e Cidadania (Sejuc), Walber Virgolino.

A articulação do MPRN já vem sendo feita desde o ano passado, porém apenas Mossoró, Natal, Apodi, Macaíba, Nísia Floresta, Parnamirim e Patu aderiram formalmente à PNAISP. “A importância dessa reunião de hoje foi mobilizar diretamente os secretários para esta necessidade, que deve ser planejada de forma integrada”, completou a coordenadora do Caop-Criminal, a promotora de Justiça Luciana Andrade D’Assunção.

28/set./2016
ás 16:41
Publicado por Robson Pires na categoria

“O que é ser um bom prefeito?”

LdALDSjoOutro dia, um  leitor do blogue me fez a seguinte pergunta: “O que é ser um bom prefeito e quais são as suas responsabilidades?” Pego de surpresa, respondi alguma coisa que me veio em mente, mas fiquei devendo uma resposta mais elaborada, capaz de satisfazer ao meu curioso interlocutor. Creio que responder a esta pergunta é uma contribuição à reflexão dos eleitores para a importante tomada de decisão nas urnas, em outubro próximo.

O bom prefeito é aquele que está a serviço do município, conhece as necessidades da comunidade e resolve seus problemas. Não só administra com dedicação e seriedade, mas também presta contas de seu trabalho.

Espera-se dele, fidelidade ao seu povo, expressa no cumprimento de um programa de governo previamente elaborado, capacidade administrativa, liderança política, bom conhecimento dos assuntos da cidade, equilíbrio no enfrentamento de crises, postura de diálogo aliada à capacidade de decisão no tempo oportuno, paciência e disponibilidade para ouvir a população e seus legítimos representantes, tolerância quanto à diversidade de estilo das pessoas com quem trabalha, disponibilidade para ter presença contínua no município, hábito de trabalhar com planejamento e em equipe e coragem de dizer não, quando necessário.

Por último, o bom prefeito deve ter as qualidades necessárias para uma vida política sadia e honesta, com transparência nas atividades públicas, separação completa entre os recursos públicos e os interesses da família, dos amigos, de empresas e do partido. Por fim, pede-se a um bom prefeito que seja competente na arrecadação de recursos para dar conta das demandas populares.

O poder municipal é o que está mais próximo do contato direto com a população e o primeiro a ser questionado. Para muitos cidadãos, o prefeito é mais importante do que o presidente da República, pois é quem pode resolver o seu problema imediato. Promessas utópicas ou demagógicas serão cobradas, mais tarde.

A democracia consagra os vencedores nas urnas. Embora seja o ápice do processo, aos olhos dos eleitores, não é esse o único momento importante. Os eleitores não escolhem nem interferem diretamente nos nomes que serão colocados na disputa. O amadurecimento político que tantos desejam pressupõe também a responsabilidade e a inteligência dos partidos na formação e indicação de seus candidatos, sem o que as expectativas populares podem se frustrar. Se isso ocorrer, que não seja, ao menos, por falta de boas opções.

Você conhece algum prefeito com essas características?

28/set./2016
ás 16:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Irmã do candidato a prefeito de Tenente Laurentino recebe Bolsa Família, mesmo sendo funcionaria pública

Em Tenente Laurentino Cruz, a irmã do candidato a prefeito e atual vereador, Inácio Macedo, recebe o benefício do Bolsa Família, mesmo sendo funcionaria efetiva da prefeitura municipal e encontrando-se totalmente fora dos critérios estabelecidos por lei. Inácio é candidato pelo PSB e tem o apoio do atual prefeito Titico de Zé Vicente (PMDB).

Segundo dados do Portal da Transparência, a funcionaria Maria Inês de Macedo Fernandes, lotada na secretaria de Administração com o cargo de auxiliar de serviços gerais (ASG), recebeu em julho de 2016 R$ 1.425,43, para uma carga horaria de 40 horas semanais.

Já segundo os dados fornecidos pelo Portal da Transparência da União, Maria Inês de Macedo Fernandes recebeu do benefício que deveria ser destinado a famílias em condição de extrema pobreza, o valor de R$ 1.130,00 de janeiro a agosto de 2016.

t1

t2t1

28/set./2016
ás 16:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Saúde anuncia tratamento grutuito e “inovador” para pessoas com HIV

169079,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (28) a oferta do antirretroviral Dolutegravir para cerca de 100 mil pacientes que vivem com HIV no Brasil. A previsão da pasta é que o medicamento comece a ser distribuído na rede pública em 2017.

Inicialmente, o Dolutegravir será ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS) a todos os pacientes que estão começando o tratamento e também a pacientes que apresentam resistência a antirretrovirais mais antigos.

De acordo com o ministério, o medicamento será incluído ao novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Manejo da Infecção do HIV, que deve ser atualizado ainda este ano.

Atualmente, o esquema de tratamento das pessoas que vivem com HIV, na fase inicial, é composto pelos medicamentos Tenofovir, Lamivudina e Efavirenz, conhecido como 3 em 1. A partir de 2017, o Dolutegravir associado ao 2 em 1 (Tenofovir e Lamivudina) será indicado no lugar do Efavirenz.

28/set./2016
ás 16:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Empresários deixam pessimismo e elevam confiança na economia

Os empresários do setor da indústria de transformação retomaram o otimismo quanto à possibilidade de um crescimento das atividades nos próximos meses, revertendo o comportamento de desânimo manifestado em agosto último.

É o que mostra o Índice de Confiança da Indústria (ICI), relativo a setembro, com alta de 2,1 pontos ante uma queda de 1 ponto em agosto, passando de 86,1 para 88,2 pontos. A marca foi a mais elevada desde julho de 2014 (88,8).

O ICI avalia a percepção dos empresários em relação aos negócios atuais e, no médio prazo (seis meses), por meio da Sondagem da Indústria de Transformação feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Entre 5 e 23 de setembro, foram ouvidos dirigentes de 1.122 companhias. De um total de 19 segmentos, 12 indicaram melhoria nas avaliações tanto em relação ao momento atual quanto no quadro previsto para daqui a seis meses.

28/set./2016
ás 16:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Hipnose começa a ser desfeita em Caicó

6EtNHL9

Tem candidato que começa a perder os cabelos em Caicó.

Motivo: o eleitor saiu do processo de hipnose e começa a enxergar a real postura do candidato que vende ilusões de esperança nos bairros.

Está na hora de analisar o que foi feito pela cidade.

28/set./2016
ás 15:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Para evitar prejuízo com nova regra, candidatos a vereador desestimulam voto em legenda

Partidos notórios por receberem muitos votos de legenda enfrentam nesta eleição um desafio inédito: traduzir a identificação em escolhas por candidatos específicos.

É que em 2016 será aplicada pela primeira vez uma regra inserida na reforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado: além de o partido ter de superar o quociente eleitoral, seus aspirantes a vereador agora precisam ultrapassar 10% desse índice em votos nominais.
A motivação oficial da mudança na lei é evitar a eleição de aspirantes com baixa representação. Caso o candidato não alcance seu mínimo, a vaga seria redistribuída a outros partidos ou coligações.

28/set./2016
ás 15:51
Publicado por Robson Pires na categoria

“Prestem atenção candidatos, por favor”…!

Atenção:

Na eleição proporcional, o eleito nem sempre é aquele candidato que obtiver a maioria dos votos válidos.

28/set./2016
ás 15:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-prefeito de Severiano Melo tem casa invadida por bandidos em Mossoró

sireneCerca de seis criminosos armados e encapuzados invadiram a casa do ex-prefeito de Severiano Melo, Silvestre Monteiro, localizada no bairro Aeroporto, em Mossoró.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Plantão e segundo relatos das vítimas, os criminosos procuravam por dinheiro. No momento da invasão, segundo consta no BO, ocorria um jantar na casa de Monteiro, com presenças de amigos, políticos e um advogado da família. O candidato a prefeito pela oposição daquela cidade, Jacinto Lopes de Carvalho, também estava presente.

28/set./2016
ás 15:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Carlos já leva no 1º turno em Natal

Com quase 60% das intenções de votos em Natal não tem que tome a eleição já no 1º turno de Carlos Eduardo Alves conforme projeção da CONSULT em parceria com o blogue do BG.

28/set./2016
ás 15:39
Publicado por Robson Pires na categoria

… E Álvaro Dias presenteará Larissa Rosado

E o deputado estadual Álvaro Dias – candidato a vice-prefeito de Carlos – deixará a assembléia legislativa e presenteará Larissa Rosado com uma vaga na Casa.

28/set./2016
ás 15:29
Publicado por Robson Pires na categoria

Pesquisa: CONSULT/Blogue do Xerife em Patu

O Instituto CONSULT/Blogue do Xerife divulga pesquisa nesta sexta feira (30) sobre as eleições municipais de Patu.

28/set./2016
ás 15:24
Publicado por Robson Pires na categoria

Agora deu! Pegaram ‘ar nos bicos’ em Parelhas

Agora deu!

Em Parelhas teve gente ‘pegando ar nos bicos’ com o vídeo do ator Alexandre Frota (veja mais abaixo). Ele está mentindo?

Viu no blogue do “Xerife’ e meteu a lenha em Fafá da Paraíba (Fátima Bezerra)

28/set./2016
ás 15:18
Publicado por Robson Pires na categoria

São Miguel: Pesquisa Seta/Blogue do Xerife sexta (30)

O Instituto Seta/Blogue do Xerife registrou junto ao TRE, sob o protocolo RN-04494/2016, pesquisa com vistas ao pleito eleitoral em São Miguel. O trabalho será divulgado sexta (30).

28/set./2016
ás 15:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Infarto em mulheres pode se tornar mais frequente do que em homens

infarto_mulherEm cinco décadas, o percentual de episódios de que elas são vítimas saltou de 10% para 48%, de acordo com a SBC. Além do estresse inerente à inserção feminina no mercado de trabalho, o diabetes seria um dos principais responsáveis por esse fenômeno. Isso porque o impacto da disfunção sobre a saúde cardíaca feminina é ainda mais negativo do que sobre a masculina.

Recentemente, a American Heart Association divulgou que as diabéticas do tipo 2 têm o dobro de riscos de apresentar doença cardiovascular do que os homens com a doença. Para piorar, elas tendem a sofrer infarto ou AVC em idade mais precoce, além de terem maior propensão a morrer logo após o primeiro evento. Em contrapartida, conseguem obter mais benefícios, do ponto de vista cardíaco, ao adotar hábitos saudáveis.

28/set./2016
ás 14:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministro do STF envia inquérito de Cunha para Justiça Federal do DF

cunhaTV

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou que um dos inquéritos que investiga o ex-deputado Eduardo Cunha seja enviado à Justiça Federal do Distrito Federal. Na ação, Cunha é investigado por suposta lavagem de dinheiro e corrupção passiva por ter recebido e solicitado vantagens indevidas para propostas de alteração de texto de medidas provisórias.

O inquérito foi aberto no STF em abril deste ano. A decisão do ministro, divulgada hoje (28), atendeu a um pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, que se manifestou pela remessa “em decorrência da perda do mandato parlamentar imposta a Eduardo Cunha pela Câmara dos Deputados”.

Segundo Janot, a competência do STF em julgar o caso era justificada pelo fato do então deputado federal ter foro privilegiado por prerrogativa de função. Com a perda do mandato, cassado no último dia 12, a ação deveria ser enviada à primeira instância.

28/set./2016
ás 14:35
Publicado por Robson Pires na categoria

PM fecha ponto de venda de drogas em Alexandria

alexandria

Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria, região Oeste do Rio Grande do Norte, fecharam, nesta quarta-feira (28), um ponto de venda de drogas que funcionava no município. Os PMs faziam um patrulhamento pela RN 117 – que liga Alexandria e Antônio Martins – quando se depararam com dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais encontraram 94 pedras de crack com a dupla. Após serem interrogados, Paulo Victor da Silva Araújo, de 19 anos, e um adolescente de 17 levaram os PMs até uma residência na avenida Deputado Patrício Neto, em Alexandria.

No local, a equipe do GTO encontrou mais um suspeito de posse de 18 trouxinhas de maconha, 39 pedras de crack, vasto dinheiro fracionado, celulares, material para pesagem e embalagem das drogas. Todos os suspeitos, assim como o material apreendido, foram levados para a delegacia da região para os procedimentos cabíveis.

28/set./2016
ás 13:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Força Nacional recupera veículo em Natal

agile

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado recuperaram na manhã desta quarta-feira (28) na Rua Quintino Bocaiuva, na cidade de Natal, um veículo modelo Agile LT, de cor prata e placas NNV 4772 que estava com registro de roubo/furto. A secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem monitorado as ações que visam a redução dos índices de criminalidade no estado.

A portaria que autorizou o emprego da Força Nacional no RN foi publicada no dia 13 de setembro no Diário Oficial da União, em resposta a uma solicitação do Executivo estadual. O documento foi assinado pelo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Mais de 110 militares da Força Nacional atuarão no RN pelo período de 60 dias.

28/set./2016
ás 13:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador empossa novo secretário de Segurança e Defesa Social

robinson_secretario

O governador Robinson Faria empossou na manhã desta quarta-feira (28) o novo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio César Marques Bezerra, que ocupava o cargo de secretario adjunto desde o início da atual gestão. No ato de posse, na sala de reuniões da Governadoria, Robinson Faria destacou que a segurança pública é um desafio para o Governo do Estado e para todo o país e o momento exige muito trabalho e superação. “Caio já integrava nossa equipe e agora aceita a missão de comandar a Sesed. Ele tem conhecimento e capacidade para exercer a função, já demonstrou isso como secretário adjunto quando atuou de forma eficaz para superar as crises que enfrentamos desde o início da administração. Ele conhece a área da segurança e o objetivo do Governo que é atingirmos o padrão de segurança pública que a população deseja”, afirmou o Governador.

Caio César disse que assume a secretaria com três desafios principais. O primeiro é ampliar a polícia de proximidade, a Ronda Cidadã, que atua integrada à população nos bairros. Ele explicou que este é um modelo vitorioso em outros estados e outros países e o mais eficiente na prestação do serviço à população. O segundo desafio é o combate ao tráfico de drogas que é a motivação de 60% dos homicídios no RN. O terceiro desafio é o investimento em recursos humanos, com a continuidade dos programas de aperfeiçoamento de pessoal e contratação de novos servidores para completar os quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Itep. “Agradeço a confiança do Governador e vamos honrá-la com muito trabalho e empenho”, declarou Caio César, destacando “a competência e a dedicação das forças policiais do RN, já comprovadas, inclusive no enfrentamento de crises”.

28/set./2016
ás 13:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Ator Alexandre Frota sabe da notícia de Fátima em Parelhas pelo Blogue do Xerife

Em vídeo postado nas redes sociais, o polêmico ator Alexandre Frota comentou a notícia postada no Blogue do Xerife, que destacou as ferrenhas críticas da senadora Fátima Bezerra (PT) contra o governo “golpista” do PMDB. Contudo, a petista foi a Parelhas pedir voto para um candidato peemedebista.

Veja o que disse o ator Alexandre Frota ao saber da notícia:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=BzNtwVtfxtU]

28/set./2016
ás 12:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Walter Alves participa de grandes mobilizações políticas na região Potengi

Na segunda noite da reta final da campanha eleitoral deste ano, o deputado federal Walter Alves (PMDB) foi à região Potengi participar de grandes movimentações políticas nos municípios de São Paulo do Potengi e Santa Maria. Em ambas as cidades, a noite de ontem (27) ficou marcada pela expressiva participação popular nas movimentações.

São Paulo do Potengi

walter_sao
A coligação “A força pra reconstruir” encerrou a campanha com a maior vigília da história de São Paulo do Potengi. Após passeata e carreata, os candidatos a prefeito, Pacelli (PDT), e vice-prefeito, Jefinho (PMDB), realizaram comício em praça pública que contou com a presença do deputado federal Walter Alves. O ex-prefeito José Azevedo Lopes também estava presente.

Santa Maria

walter_santa
Em Santa Maria, a 57 quilômetros de Natal, a coligação “Continuar para avançar” realizou passeata, carreata e comício. A atual prefeita e candidata à reeleição, Celina (PMDB), juntamente com o candidato a vice, Erivaldo (SD), recebeu o apoio da nação bacurau que invadiu as ruas da cidade.

O comício contou com a presença de lideranças políticas da região. Ao discursar, o deputado federal Walter Alves afirmou que é parceiro da gestão de Celina e o trabalho precisa continuar. “Vamos avançar mais com Celina e Erivaldo. E o povo já mostrou que quer o 15 no próximo domingo”, disse.

28/set./2016
ás 12:51
Publicado por Robson Pires na categoria

“Não vai acontecer nada”…!!!

temer gozand

Página 1 de 3.25012345102030Última »
 alan
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.