A APALAVRA DO DIA-A cada dia de Vergonha, Será dupla honra.


ha, Será dupla honra.

Tema: A cada dia de VERGONHA, será dupla HONRA
Texto Chave: Isaias 61:7
já parou para pensar porque tudo as vezes dá tão errado?
Voce está tão feliz, e de repente tudo desmorona, vc fica sem chão, não é mesmo?
Quem nunca passou por um situação assim ou semelhante, que nós faz sentirmos envergonhados  que a unica coisa que queremos, é desaparecer???
Mas queridos, Muitas vezes oramos e pedimos a DEus bençãos, que o Senhor salve nossa familia, nossa casa, que Ele cura toda ferida, etc.
Quem nunca pediu isso a Deus?

E o que tenho aprendido é que quando pedimos algo a Deus, Ele faz.

Eu sempre peço a Deus que restaure minha familia. e quando está tudo bem e de repente algo acontece e tudo desmorona, logo meu coração enche de dor, e me pergunto: O que fiz de errado?

Quero dizer queridos, que Deus arruma um pretesto para nos abençoar, se voce está passando por algo que está deixando seu coração triste, nao murmure, entregue sua dor a JEsus, entregue seu coração a Jesus, Ele cuidará de ti…
Muitas das vezes pedimos bençãos ao Senhor, mas quando algo “ruim” acontece, achamos que Ele nao está nos abençoando, pelo contrario queridos, Ele está é deixando o diabo fazer algo contigo sabe porque?

Em Isaias 61:7 Deus te diz “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.”

não fique triste com as situações aparentemente “ruins” para voce. Pois voce é propriedade exclusiva de Deus, e Ele cuida de ti.
Lembra-te de Jó?
Pois é, Deus queria abençoar Jó, mas como?
Então para ser algo glorioso, Deus permitiu que o diabo tocasse em tudo que ele tinha, só para depois dar dupla honra a Jó.
Ou voce acha que foi o diabo que foi lá falar de Jó?
Não, foi Deus que disse ao diabo : em Jó 1:6-8 “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.

Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”

Deus queria abençoar Jó, e quando o diabo desafiou o Senhor sobre Jó, Deus permitiu,
Primeiro motivo: Porque Deus conhecia o coração do seu servo.

Segundo motivo: Deus não precisa de motivos para abençoar Jó, mas Ele queria um motivo para abençoar..

Terceiro motivo: Deus amava Jó, Deus ama a humanidade. Deus ama voce querido, tanto é, que mandou seu Filho Jesus Cristo para morrer por voce.

Jó passou por um momento terrivelmente dificil na vida dele, mas em nenhum momento ele desistiu ou murmurou, pelo contrario ele dava graças.

Quero dizer que Deus aposta todas as fichas Dele em voce, Ele acredita em voce.
Sabe porque?
Porque NADA pode separar voce do amor Dele.
Em Romanos 8:31-39 o Senhor te diz amados:

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?
 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Amados, sei que é dificil sorrir em meio as lagrimas, mas quero dizer para voces não desistirem, persista, honre o nome do Senhor, Deus ama voce, nada te abalará.
Se voces pecarem, se arrependam , mas nao desistam… Deus quer abençoar voces. Mas não deixem de entregar seu coração 100% a Jesus Cristo.
Deus abençõe todos voces.
Hannah de Oliveira
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.