ANS autoriza reajuste de até 10,8% para planos antigos


exame-medico-renato-dutra-620-size-598

 Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou na terça-feira os índices máximos de reajustes para planos de saúde individuais antigos, firmados antes de 1998, de quatro operadoras — Amil, SulAmérica, Bradesco e Itauseg.

O teto foi fixado em 9,95% para a Amil Assistência Médica Internacional e em 10,79% para as seguradoras SulAmérica, Bradesco e Itauseg. O período de reajuste é de julho de 2014 a junho de 2015.

A elevação vale apenas para essas quatro operadoras, que possuem Termos de Compromisso (TC) sobre cláusulas de reajuste. No total, o número de beneficiários é de 353.999, o que corresponde a menos de 1% da quantidade de usuários de planos de saúde no Brasil.

Segundo a ANS, será permitida a cobrança retroativa de até dois meses, caso haja defasagem entre a aplicação do reajuste e a data do contrato.

Leia também:
ANS suspende venda de planos de seis operadoras
Total de usuários de planos de saúde cresce 4,7% em um ano no Brasil

Recomendados para você

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.