Anderson Silva afirma que não quer mais disputar o cinturão do UFC: ‘Quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais’


73d1f710-377c-11e4-9762-ff0a99361037_459660043

A madrugada do dia 29 de dezembro de 2013 ficou marcada na história do UFC. Anderson Silva, um dos maiores nomes do MMA da atualidade, fraturou a perna durante a revanche contra Chris Weidman. Após se recuperar com uma velocidade impressionante, o ex-campeão dos médios irá retornar aos octógonos da organização em janeiro de 2015, onde enfrentará Nick Diaz. “The Spider”, como é mais conhecido, em entrevista ao programa “Fantástico”, falou sobre o futuro, cinturão e a recuperação da lesão sofrida em combate.

Ao ser perguntado sobre uma possível luta pelo cinturão, Anderson afirmou que não tem mais paciência para “ser campeão”.

“Eu já passei por aquela coisa de ser o campeão, de ter o cinturão… A verdade é que Ayrton Senna só vai ter um, Pelé só vai ter um e Anderson Silva só vai ter um… Então, quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais. De certa forma vai ver, mas não lutando pelo cinturão, aquela coisa de cinturão de novo. Eu não tenho mais paciência para isso. Cada dia que passa fico mais perto de me aposentar”, disse o ex-campeão dos médios do UFC.

Após uma recuperação rápida, Anderson confirmou que a autoconfiança para chutar ainda é um problema. O lutador está sendo acompanhado por uma psicóloga.

“A força está vindo, eu voltei aos treinos. O que está mais difícil mesmo é a autoconfiança, voltar a chutar da forma que eu chutava antes. Estou tendo um acompanhamento de uma psicóloga para que eu tire os fantasmas daqueles momentos horríveis que foram da luta, quando eu tive o acidente. Na hora dos treinos, fico meio apreensivo. Sei que eu posso executar o movimento, mas eu acabo não fazendo por medo”, finalizou.

Esporte Interativo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.