Alunos da UFRN recebem certificados por estágio durante a Copa em Natal


UFRN_0-1024x750

A Copa do Mundo de Futebol foi palco de experiência inédita e “in loco” para 28 estudantes de nove cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na condição de estagiários da empresa HBS – braço logístico da Federação Internacional de Futebol (FIFA) –, os estudantes exerceram atividades no interior do estádio Arena das Dunas durante três semanas, período que compreendeu também os quatro jogos do Mundial em Natal.

Para conseguir a vaga, os universitários passaram por processo seletivo e por treinamento, que exigiram fluência em inglês. O certificado de participação foi entregue durante cerimônia no último domingo, 22, na Sala de Conferência da Arena das Dunas. A ocasião contou com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e de dirigentes da FIFA.

Em seu pronunciamento, Ângela Paiva destacou o compromisso da Universidade com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que, segundo a gestora, foi reafirmado pelo envolvimento da Instituição com a Copa em Natal por intermédio de vários projetos. “Essa oportunidade deixa um legado de conhecimento para todos nós, além da estrutura física que foi assegurada em parceria com o Ministério do Esporte”, lembrou.

Quando discursou em nome dos estagiários, a aluna Adriana Mitchel, do curso de Publicidade e Propaganda, disse que a “grande experiência” que vai ficar para os estudantes não é apenas técnica, mas “de comunicação e de convivência com diferentes culturas e pessoas”.

Também estiverem presentes à cerimônia José Zilmar Alves da Costa, superintendente de Comunicação, Maria da Conceição Fraga, pró-reitora adjunta de Extensão e Roberto Liparotti e João Batista, docentes do Departamento de Educação Física da UFRN.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.