ALTO DO RODRIUES RN -Prefeitura entrega certificados de conclusão de cursos do PRONATEC em Barrocas


DSC00811

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta sexta-feira (10) na comunidade de Barrocas, a solenidade para entrega dos certificados de conclusão dos cursos “Bovincultura e Fruticultura”  oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

 

A cerimônia contou com a presença da vice Prefeita Emília Patrícia, da Presidente do Legislativo Ina Mulatinho, dos vereadores Zé Pedro, Zé de Zeca, Nixon Baracho, Pedro Eugênio, da coordenadora do SENAR Leliane Dantas, do Secretário de Governo Wilson Rodrigues, da Secretária de Educação Irani Cunha, da Secretária adjunta Francinalda Ambrósio e da Secretária adjunta de Ação Social Gerlane Baracho além do diretor da Escola Municipal Manoel Venâncio Professor João, onde foram realizados os cursos.


Os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec na Zona Rural duraram de 2 a 3 meses e tem o objetivo de democratizar o ensino técnico e garantir o acesso de jovens e adultos no mercado de trabalho. Ao todo foram 02 cursos:  Bovinocultura de Leite ou de Corte e Fruticultura  com horticultura orgânica.

 
O evento teve como mestre de cerimônia Wennia Medeiros, que por sinal está de parabéns pela ótima apresentação. 

O Secretário de Governo Wilson Rodrigues representou o prefeito Abelardo Rodrigues que motivos superiores não participou do evento. Wilson em suas palavras parabenizou os concluintes dos cursos prometendo novos cursos voltados a agricultura familiar na comunidade. Após o discurso o secretário foi bastante aplaudido pela comunidade presente.

Luciana Santos Interlocutora do PRONATEC no município disse que o objetivo do programa na Zona Rural é qualificar e levar oportunidades a pessoas terem acesso ao primeiro emprego e fortalecer cada vez mais aagricultura familiar nas comunidades. 

A coordenadora do SENAR Leliane Dantas agradeceu o apoio recebido do município durante os cursos e desejou boa sorte dos concluintes que receberam seus certificados “Nós esperamos que com estes cursos que vocês concluíram, vocês possam melhorar cada vez mais a renda de vocês e cada um busque novas qualificações e não parem só nestes cursos” finalizou a coordenadora do SENAR/PRONATEC. 

O vereador Zé Pedro engrandeceu mais uma vez o empenho da prefeitura municipal em ir ao encontro de alunos que mesmo na Zona Rural tiveram oportunidades de qualificar-se. Zé parabenizou os concluintes e cobrou mais empenho em novos cursos que virão para comunidade.  

A secretária de Educação Irani Cunha também parabenizou a iniciativa da prefeitura de Alto do Rodrigues em parceria com o PRONATEC, que não mediu esforços em atender aos alunos da comunidade de Barrocas que teve esta grande oportunidade de forma-se em dois grandes cursos, Bovincultura e Fruticultura. “A prefeitura está de parabéns em pensar nas comunidades que também precisa qualificar-se” disse Irani Cunha.

A secretária adjunta de Assistência Social representou Francleide Campos Secretária que por motivos superiores não pode estar presente ao evento.
Gerlane parabenizou os alunos pela formação e anunciou que este é apenas o primeiro de muitos que virão, a secretária referiu-se a novos cursos que serão oferecidos as comunidades da Zona Rural do Município.

 

Alunas exibem certificados ao lado dos vereadores Nixon Baracho e Zé de Zeca.

A presidente da câmara Ina Mulatinho fez a entrega dos certificados aos concluíntes.

A vice prefeita Emília Patrícia também entregou os certificados aos novos profissionais.

Após a entrega os alunos assinaram a conclusão dos cursos e foi servido um delicioso lanche. Cerca de 40 alunos foram qualificados nos cursos de Bovincultura Fruticultura em Barrocas.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.