Alto do Rodrigues/RN – Feriado de Corpus Christi mobiliza comunidade católica em torno da confecção de tapetes


ddfdcfgfhh 011

 

Hoje quinta-feira, 19, é feriado de Corpus Christi e milhares de fiéis participam das atividades da Igreja para relembrar o mistério da Eucaristia. Em Alto do Rodrigues, o ponto alto da programação em alusão à data, é a confecção de tapetes coloridos em frente a paróquia nossa Senhora do Rosário.

O padre Marcelo Coutinho convidou as pastorais, os movimentos ligados à Igreja e a comunidade em geral para  colaborar com a confecção dos tapetes.

De acordo com o sacerdote, às 16h00 haverá uma grande concentração em frente a igreja matriz para a procissão, cujo encerramento será com a missa “A Hora da Graça”.

Os tapetes são tradições na festa de Corpus Christi, do latim Corpo de Cristo. A tradição dos tapetes feitos muitos deles com sal e serragem é uma demonstração de amor à Igreja e ajudam a embelezar a celebração.

A festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes do Cristianismo, que relembra a instituição do sacramento da Eucaristia.

O dia é comemorado sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no primeiro domingo após Pentecostes (celebrado 50 dias depois do Domingo de Páscoa).

A decisão da Igreja Católica de escolher um dia para celebrar o mistério da Eucaristia se dá pela importância do sacramento, instituído pelo próprio Jesus Cristo.

A quinta-feira foi o dia da semana escolhido para a celebração em referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição desse sacramento.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.