Alto do Rodrigues/RN – Campanha: Vamos manter a cidade limpa?


b8888 019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos faz um apelo à população quanto a limpeza e recolhimento de lixo na cidade.

– A limpeza urbana é responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação é um ato de cidadania.

– Cuidar do lixo da residência, preservar as praças e locais públicos, não jogar lixo em lotes vagos, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.

– Fique sempre atento aos dias e horários que o caminhão de lixo passa no seu bairro. Coloque o lixo pouco antes de o caminhão passar.

– Não jogar lixo e entulhos em lotes vagos também é uma ação importante para evitar a poluição no município. Caso você presencie esta ação, denuncie!

– Muitos problemas de saúde e doenças como a dengue e a leptospirose podem ser evitadas se alguns cuidados básicos com o lixo forem tomados.

– Cuide do seu lixo! Acondicione corretamente o seu lixo em sacos apropriados e não deixe exposto durante a noite para evitar que cachorros e outros bichos possam rasgá-los.

– Não jogue lixo em lotes vagos, encostas, bueiros, canaletas e córregos.

– Não jogue lixo pelas janelas dos veículos.

– Não jogar lixo, garrafas, entulhos em lagoas, rios, nascentes.

– Ao construir ou reformar, leve o entulho aos locais apropriados.

A responsabilidade com o Meio Ambiente é responsabilidade de todos, faça você também Alto do Rodrigues uma cidade limpa, tornando-a cada dia melhor para se viver.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.