ALTO DO RODRIGUES RN -Terceira noite da Semana da Cultura termina com mais um belo espetáculo dos alunos


DSCF0927

Keffas Emmanuel | 00:14 |

Alto do Rodrigues – A exemplo das duas últimas noites anteriores, a programação da XIII Semana da Cultura foi marcada por mais um show de apresentação, figurino e interpretação exibido no palco pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino, na praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade.

A primeira escola a se apresentar foi a municipal Monsenhor Walfredo Gurgel com a peça teatral “O Rico Avarento”, uma adaptação do escritor Ariano Suassuna, que conta a história de um coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre sala do coronel. A peça concorreu no FESTUERN 2014 e foi muito aplaudida pelo público na noite desta sexta-feira (21).

Logo após a encenação, os alunos da escola Maria Correia de Oliveira abrilhantou a noite apresentando a dança Bumba Meu Boi, retratando a cultura nordestina oriunda do Estado de Alagoas.


Representando a cultura de Sergipe, a escola municipal Chapeuzinho Vermelho apresentou a “Dança do Coco”, levando ao público alguns conhecimentos sobre a cultura popular nordestina e fazendo jus ao tema da XIII Semana da Cultura.

 

Por sua vez, a escola municipal Luiz Moreira da Silva, representou a cultura do Estado do Piauí, mais uma riqueza do nordeste brasileiro.

 

Finalizando, a escola municipal Maria Rodrigues Gonçalves encenou as danças baianas e seus ritmos de muito swing.

Category:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.