Alto do rodrigues RN; Série B: Paraná despista sobre “mala branca” contra o América e Bragantino pode ter até três desfalques contra o ABC Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3KOnqiOhV


0002050046161_img

Mais uma vez a mala branca é o assunto principal na Série B. Agora, o clube que poderia receber um dinheiro extra na última rodada é o Paraná, que encara o América-RN na última rodada. Apesar de não brigar por mais nada, o Tricolor terá pela frente um time que briga contra o rebaixamento. E aí aparecem os interessados.

O América-RN possui 43 pontos, mesma pontuação do Bragantino, primeiro time na zona do rebaixamento. A polêmica da mala branca surgiu na última semana envolvendo Marco Chedid, presidente do Braga, que apenas disse que iria incentivar o Paraná.

O assunto, porém, chegou ao técnico Ricardinho, que não disse se receberá dinheiro extra, mas também não negou. O treinador apenas afirmou que nenhum valor de time de fora pode mudar o comportamento de um jogador profissional.

“A partir do momento que um jogador precisa ser motivado por outro time para mudar o comportamento, é porque ele não está preparado para vencer. Se você trabalha, é vencedor, nenhum tipo de situação anormal muda seu jeito”, afirmou.

Entretanto, na contra-mão de tudo que foi citado acima, Ricardinho ainda disse que a mala branca existe, sim, no futebol. Para não correr risco de ser punido, assim como está acontecendo com Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, que afirmou já ter recebido, o treinador apenas afirmou que tal fato pode ocorrer.

“Nosso time tem que estar concentrado com, ou sem, mala branca. Pra ser honesto, não me chegou e não passa pelo nosso dia a dia essa situação. Mala branca pode ocorrer no futebol? Pode. Existe sim. Mas quem depende disso é porque não está preparado para ser um bom profissional”, finalizou o comandante.

Precisando vencer, Bragantino pode ter até três desfalques em Natal

Não bastasse a combinação de resultados que precisa para não ser rebaixado à Série C, o Bragantino ainda convive com a possibilidade de ter três baixas para o duelo contra o ABC, neste sábado, ás 16h20 (de Brasília), no Frasqueirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Duas baixas são certas no time do técnico André Gaspar. A primeira é no setor defensivo, quando o lateral-direito Robertinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Enquanto a outra é no ataque, quando atacante Luisinho quebrou o dedinho do pé e foi vetado pelo departamento médico.

O substituto de Robertinho será Samuel, enquanto Caio é o mais cotado para começar jogando no sistema ofensivo. Além desta dúvida, a comissão técnica aguarda pela recuperação dos atacantes Léo Jaime e Caboré, além do volante Geandro. Os atletas fazem tratamento intensivo e devem começar jogando.

“Acho que não serão problemas para a viagem. Só não estarão com o grupo se realmente continuarem sentindo. Quanto ao Robertinho, a decisão aconteceu porque o plantel é muito grande e isso as vezes atrapalha. Principalmente numa situação como a que estamos, então a diretoria entendeu liberar o Robertinho e outros jogadores que estão com o contrato por vencer”, disse o técnico ao site oficial do Braga.

O Bragantino embarcou para Natal na tarde da última quinta-feira, e nesta sexta realizou a última atividade antes da partida. O time precisa vencer o ABC, em Natal, e contar com um tropeço de América-RN (enfrenta o Paraná, fora) ou Oeste (enfrenta o Joinville, em casa) para não ser rebaixado à Série C.

O provável Bragantino que enfrenta o ABC neste sábado é: Matheus, Samuel Santos, Leonardo, Tobi e Bruno Recife; Geandro, Yago, Sandro e Léo Jaime; Mota e Erick.

Futebol Interior

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3KOo7MhZj

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.