ALTO DO RODRIGUES RN-Quero tolerância zero no combate a criminalidade’, diz governador Robinson Faria


Quero tolerância zero no combate a criminalidade’, diz governador Robinson Faria

Postado em  Hoje – 13:09

‘Quero tolerância zero no combate a criminalidade’, diz governador Robinson Faria

Foto: Carroline Melo

Em entrevista coletiva no lançamento do programa Ronda Cidadã em Mossoró, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, falou em ‘tolerância zero’ contra o crime organizado, citando as facções criminosas que controlam os presídios no estado. O evento ocorreu na manhã deste sábado, 18, no campo da Estrada Raiz, no bairro Santo Antônio.

Segundo ele, a situação tem o deixado impaciente e está disposto a enfrentar o problema. “Eu estou impaciente com essa situação (indagado sobre a insegurança que passa Mossoró e o estado). Eu já pedi ao comando da polícia militar que quero tolerância zero contra a criminalidade no estado. Vamos enfrentar esse problema com polícia ostensiva nas ruas. As facções não vão nos intimidar”, disse que mostrou a importância do projeto lançado no município na manhã deste sábado.

Foto: Caroline Melo

“Mossoró é a segunda cidade do Rio Grande do Norte a receber esse projeto moderno no mundo que é o Ronda Cidadã. Ele atua como polícia preventiva e tem o contato direto com a população”, falou o governador.

Foto: Caroline Melo

O Ronda se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem que haja prejuízo no policiamento repressivo. Inicialmente serão duas viaturas, seis motocicletas e uma base móvel fazendo o atendimento nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Paredões, atendendo uma população de 62 mil habitantes. Também serão realizadas ações de cidadania integradas com outros órgãos vinculados à Sesed e demais secretarias.

Foto: Olivar Silveira