ALTO DO RODRIGUES RN -Prefeitura mantém parceria com SESI/FIERN e empresa Fortex para oferecer cursos gratuitos na Zona Rural de Alto do Rodrigues



DSCF8601

tura mantém parceria com SESI/FIERN e empresa Fortex para oferecer cursos gratuitos na Zona Rural de Alto do Rodrigues

Trabalhando cada vez com o intuito de proporcionar oportunidades e melhorar a qualidade de vida de seus munícipes, o prefeito Abelardo Rodrigues, manteve a parceria com o SESI, FIERN e empresa Fortex, para oferecer aos moradores da zona rural do município, o curso gratuito de Educação Alimentar do Programa Cozinha Brasil, que no mês de julho deste ano formou 100 alunos na cidade.

Início das aulas no Distrito de São José

O curso teve início na tarde desta segunda-feira (8), no Distrito de São José, com matrículas abertas e com 100 vagas disponibilizadas para moradores de todas as comunidades circunvizinhas, no Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Pureza Maia de Oliveira.

As aulas das duas turmas (tarde e noite), composta por no máximo 50 alunos cada, serão ministradas pela instrutora e nutricionista, Samara Dantas, auxiliada por Marineide Ribeiro (auxiliar técnico) até a próxima quarta-feira, iniciando a primeira turma às 14h e a segunda às 18h30, com o apoio da equipe da secretaria municipal de Assistência Social por meio do Núcleo de Convivência e da articuladora dos programas sociais do município, Jacira Alves.

Instrutora e nutricionista Samara Dantas e a auxiliar técnica Marineide Ribeiro

O programa Cozinha Brasil oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:
  • Escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • Aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • Preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • Consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene;
  • Promover a melhoria da renda familiar.
O Programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa, e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.
  • Educação Alimentar (10 horas): Destinado aos trabalhadores das indústrias, familiares e seus dependentes, que tenham interesse em aprender a aproveitar melhor os alimentos, mudar os hábitos de vida de toda a família e consequentemente melhorarem a sua qualidade de vida.
  • Cozinha Brasil para Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (4 horas): Destinado aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes, com o intuito de orientar na prevenção e controle da Obesidade, Hipertensão, Diabetes e Colesterol alto, através de conhecimentos teóricos e práticos, com a aplicação de receitas adaptadas do Cozinha Brasil.
Modalidades de Atendimento:
  • Unidade móvel
  • Unidade semifixa
  • Unidade fixa
  •  (Crédito Panorama do Alto)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.