ALTO DO RODRIGUES RN-Políticos têm pressa e não querem consultar população sobre reforma política


17/mar./2017
ás 16:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Políticos têm pressa e não querem consultar população sobre reforma política

Com medo da Lava-jato e outras complicações, muitos dos parlamentares querem alterar regras em benefício próprio. Jornalista Gerson Camarotti alerta que é incomum ver a classe política com tanta pressa para articular uma reforma.

17/mar./2017
ás 15:21
Publicado por Robson Pires na categoria

Empresas “maquiavam” carne vencida e subornavam fiscais

IMG_7873

Ao longo das investigações que culminaram na Operação Carne Fraca, deflagrada nesta sexta-feira (17) de manhã, a Polícia Federal (PF) descobriu que os frigoríficos envolvidos no esquema criminoso “maquiavam” carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para conseguir vendê-las.

As empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo era destinada tanto ao mercado interno quanto para exportação.

17/mar./2017
ás 15:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Emater-RN apresentará plano de ação aos novos prefeitos municipais

A Emater-RN promoverá entre os dias 20 e 24 de março, reuniões para apresentar o plano de ação da instituição aos novos prefeitos do RN. Os encontros acontecerão nas cidades sede dos regionais e contará com a presença da diretora geral da Emater-RN, Cátia Lopes, coordenadores e assessores.

O objetivo das reuniões é apresentar a instituição e expor ações, projetos e programas desenvolvidos pela Emater em todo estado. A primeira reunião acontecerá no dia 20 de março em Assu, e seguirá por Mossoró, Pau dos Ferros, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, São José de Mipibu, encerrando a agenda, dia 24, na cidade de São José de Mipibu.

Desenvolvendo programas como Segunda Água, Crédito Rural e Programa do Leite, a Emater-RN tem suas atividades estendidas por todos os 167 municípios do RN e trabalha com foco na agricultura familiar, através do serviço de extensão rural pública.

17/mar./2017
ás 15:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Índice que reajusta aluguéis acumula taxa de 4,92% em 12 meses

Aluguel-de-casas-em-OurinhosO Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel, registrou taxa de 0,08% na segunda prévia de março, taxa superior ao 0,02% da segunda prévia de fevereiro. O indicador acumula taxa de 4,92% em 12 meses, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (17/3) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

A alta da taxa de fevereiro para março foi provocada pelo aumento do custo da construção civil e dos preços no atacado. A taxa do Índice de Preços ao Produtor Amplo, que avalia o atacado, por exemplo, subiu de -0,15% na prévia de fevereiro para -0,08% na prévia de março.

O Índice Nacional de Custo da Construção teve inflação de 0,52% em março, ante uma taxa de 0,35% em fevereiro.

A inflação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que acompanha a evolução dos preços no varejo, caiu de 0,36% na prévia de fevereiro para 0,32% na prévia de março.

17/mar./2017
ás 14:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Detran leiloa 211 lotes de veículos na terça-feira

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) leiloa na próxima terça-feira (21), 211 lotes de veículos automotores, sendo 142 em situação de circulação (27 carros e 115 motocicletas) e 69 destinados a sucata. O menor lance inicial corresponde ao valor de R$ 50,00 e o maior é de R$ 11.100,00. O leilão acontece às 10h, no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal.

A visitação dos lotes pode ser feita nesta sexta-feira (17) e na segunda-feira (20), das 8h às 14h, no pátio do Detran em Natal, que fica situado na Rua Bom Pastor, 1222, bairro das Quintas, no cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde funcionava a garagem da Empresa Guanabara.

17/mar./2017
ás 14:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Pesquisadores do IFPB e UFPB desenvolvem tecnologia inédita no Brasil

Desde o início de 2017, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vem implementando ações para incentivar pesquisas nos principais eixos do Plano Nacional de Internet das Coisas e da quinta geração de telefonia móvel (5G). Neste contexto, os professores do IFPB e UFPB, Emmanuel Dupouy e Antônio Augusto, pesquisaram e desenvolveram um oscilador CMOS 50 GHz.

A intenção do MCTIC é estimular os pesquisadores a desenvolverem projetos para que, com o advento do 5G, a internet oferecida seja mais robusta e veloz. Por isso o trabalho dos professores foi direcionado para este eixo de pesquisa. (Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 14:17
Publicado por Robson Pires na categoria

Ranking do ENEM aponta colégio de Apodi como o melhor da região

Após mais de 26 anos de atuação, o Colégio Luz Pequeno Príncipe se tornou, neste ano de 2017, a melhor escola para estudar em Apodi e na região. A unidade escolar particular obteve a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2015. O resultado foi divulgado no final do ano passado.

O diretor Ciro José atribui o bom resultado ao modelo de ensino que é aplicado na escola e ao compromisso dos professores. “Quando o aluno tira uma nota boa é porque aprendeu o conteúdo. Isso quer dizer que o método de ensino e o professor conseguiram desenvolver os seus papeis”, declarou.

IMG_7872

17/mar./2017
ás 14:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Ciências Climáticas inicia ciclo de palestras nesta sexta

Nesta sexta-feira, 17, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Climáticas (PPGCC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza palestra com o tema Seca do Sudeste do Brasil durante o verão de 2014. O evento tem como palestrante o professor Cristiano Prestrelo.

De acordo com o Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC), essa é a primeira de um ciclo de palestras que estão programadas para este semestre. As atividades são direcionadas para os estudantes de graduação e pós-graduação, com o objetivo de promover um grupo de estudos e uma maior interação entre professores e alunos.

A palestra acontece às 15h, no anfiteatro “B” do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). Outras informações podem ser conferidas neste link ou pelos telefones (84) 3215-3640 e 99193-6230.

17/mar./2017
ás 13:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo lança programa Ronda Cidadã em Mossoró

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), lança, neste sábado (18), o programa Ronda Cidadã na cidade de Mossoró. O evento será no Campo de Futebol da Estrada Raiz, no bairro Santo Antônio, a partir das 10h.

O Ronda se destina às ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem que haja prejuízo no policiamento repressivo. Inicialmente serão duas viaturas, seis motocicletas e uma base móvel fazendo o atendimento nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim e Paredões, atendendo uma população de 62 mil habitantes. Também serão realizadas ações de cidadania integradas com outros órgãos vinculados à Sesed e demais secretarias.

17/mar./2017
ás 13:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Escola Estadual Antônio Aladim está interditada

82942043

A estrutura da Escola Estadual Professor Antônio Aladim, em Caicó será interditada. A decisão foi tomada por engenheiros da Secretaria Estadual de Educação e o Corpo de Bombeiros, durante inspeção realizada nesta sexta (17).

A expectativa agora é para onde o Governo do Estado vai realocar os mais de 700 alunos do Antônio Aladim, até que a reforma seja iniciada e concluída. A decisão deverá ser conhecida ainda nesta sexta.

17/mar./2017
ás 13:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Currais Novos e as potencialidades turísticas

no turismo

A coordenação do Projeto “Geoparque Seridó” apresentou na manhã desta sexta-feira (17) em evento no auditório da Câmara Municipal de Currais Novos, as  ações e atividades desenvolvidas com o objetivo de fortalecer as potencialidades turísticas da região, além de promover nas comunidades o desenvolvimento econômico, e a promoção da educação e a conservação do patrimônio geológico. O Vice-Prefeito de Currais Novos, Anderson Alves, lembrou que o projeto tem grande importância social e econômica para a região. “Só temos que avançar e contribuir para o fortalecimento deste projeto”, disse Anderson. O Professor coordenador do projeto, Marcos Nascimento, fez uma explanação sobre o “Geoparque Seridó” e lembrou que no Brasil só existe um Geoparque reconhecido pela UNESCO, órgão internacional responsável pela inclusão de um projeto na rede mundial de geoparques, que é o do Araripe, no Ceará. “O Geoparque é um projeto de desenvolvimento regional com atividades relativas às belezas naturais e à cultura, além de estimular o desenvolvimento social e econômico”, disse o professor.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 13:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Polícia militar é acionada devido a furto de um jumento em Currais Novos

QuickMemo_2017-03-16-19-32-392-284x300Na manhã de ontem, quita-feira 16, um trabalhador de nome Armando teve seu jumento furtado no Conjunto Imaculada Coceição no Bairro Doutor Zé Bezerra na cidade de Currais Novos.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e compareceu ao local. Dois suspeitos foram identificados e estão sendo procurados sob a acusação de ter furtado o animal.

Coitado! Nem os pobres dos jumentinhos estão escapando!

17/mar./2017
ás 13:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Prisão aproxima Lava-Jato do Tribunal de Contas da União

redim-20150825132644_-_luiz_carlos_velloso__da_setur-rj

A prisão de Luis Carlos Velloso, ex-secretário de Cabral, aproxima a Lava-Jato do Tribunal de Contas da União. Velloso era conhecido pela intimidade com Augusto Nardes, ex-presidente do órgão.

17/mar./2017
ás 12:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Peça-chave da Lava Jato, Youssef ganha ‘liberdade’ após três anos

youssef

Exatos três anos após ser preso pela Polícia Federal em um hotel em São Luís (MA), na primeira fase da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef progredirá nesta sexta-feira ao regime aberto. Depois de dois anos e oito meses preso no Paraná, entre a carceragem da PF em Curitiba e o Complexo Médico Penal de Pinhais, Youssef, um dos principais delatores da operação, voltará à capital paranaense para retirar a tornozeleira eletrônica e, enfim, poder ir e vir sem restrições, a trabalho ou lazer.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 12:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Mossoró: Morre o ex-prefeito João Newton da Escóssia

Faleceu à manhã de hoje, o ex-prefeito mossoroense João Newton da Escóssia. Tinha 91 anos.

Foi deputado estadual eleito em 1974 e prefeito de Mossoró eleito em 1976.

Depois atualizaremos essa postagem com dados sobre velório e sepultamento.

Que descanse em paz e minha solidariedade a seus familiares, em especial a seus filhos Carlos, Júnior e Aurora, com quem tenho amizade.

Por Carlos santos

17/mar./2017
ás 12:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Disputa Procuradoria-Geral de Justiça do RN

Mais um na disputa pela sucessão. O promotor Ivanildo Silveira protocolou nesta sexta-feira(17) seu registro de candidatura para disputar a sucessão no Ministério Público do Rio Grande do Norte. As inscrições para candidatura se encerram nesta sexta.

Com a candidatura de Ivanildo Silveira,  a cadeira para PGJ deverá ser disputada por mais dois membros. Eudo Rodrigues Leite, atual presidente da Associação do MP, Iadya Gama, e a procuradora de Justiça..

A eleição será realizada no dia 17 de abril, no horário das 8 às 14h, na sede da PGJ, no bairro de Candelária, em Natal, e na sede das promotorias de Justiça de Mossoró, no bairro Presidente Costa e Silva. Podem votar os integrantes  todos os promotores e procuradores do MPRN em atividade.

A cadeira hoje é ocupada por Rinaldo Reis.

BG

17/mar./2017
ás 12:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Currais Novos convoca

A Prefeitura Municipal de Currais Novos está convocando a partir do dia 03 de abril de 2017, todos os empregados que mantiveram vínculo com a mesma no período de Maio de 1985 à Agosto de 2009, para comparecerem à sede da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEMFIN) (Avenida Teotônio Freire, 115, anexo do prédio do INSS), com o intuito de que estes empregados regularizem sua situação relativa ao FGTS. O comparecimento deverá ser previamente agendado pelo telefone (84) 3405-2721 no setor de RH da Secretaria Municipal de Administração.

17/mar./2017
ás 12:18
Publicado por Robson Pires na categoria

De volta às aulas na Assembleia Legislativa

Os 150 alunos matriculados nos cursos de Pós-graduações oferecidos gratuitamente pela Escola da Assembleia voltam às aulas nos próximos dias 20 e 21 de março. Na próxima segunda-feira (20), serão retomadas as turmas de “Gestão Eficaz no Serviço Público”, “Gestão Pública” e “Poder Legislativo e Políticas Públicas”. No dia seguinte, terça-feira, voltam os cursos de “Direito Público”, “Gestão de Pessoa no Serviço Público” e “Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público”. As aulas acontecem das 18h às 21h40min.

“Percebemos que o caminho para elevar o nível dos serviços prestados à sociedade percorre a qualificação. A Escola da Assembleia é ferramenta fundamental neste processo a cada semestre letivo. Com a ampliação de competências e formação de nossos servidores, além da comunidade, em atividades vinculadas ao processo legislativo, retornaremos uma melhor prestação de serviço para o povo potiguar”, explica Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, justificando porque a Educação é um dos pilares do planejamento estratégico da atual gestão.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 12:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Foro Privilegiado: Agripino é a favor ou contra?

O senador José Agripino Maia ainda não votou o requerimento pelo fim do Foro Privilegiado.

O que está acontecendo.

Ele é a favor ou contra?

É somente uma pergunta.

17/mar./2017
ás 12:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Foragido da Justiça entra em confronto com a Polícia em Tibau do Sul

sireneNa noite desta quinta-feira (16), policiais civis e militares receberam a informação de que o foragido da Justiça Adilson da Silva Albuquerque, conhecido como Neném, investigado pelas Delegacias de Polícia Civil de Pipa e de Goianinha pela prática dos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas estava em uma residência no distrito de Umari, em Tibau do Sul.

Equipes de policiais civis de Pipa e de Goianinha com o apoio de policiais militares de Pipa e de Tibau do Sul, foram verificar a informação e acabaram sendo recebidos com tiros disparados pelo foragido. No confronto, “Neném” foi alvejado e socorrido para o hospital da cidade onde veio a óbito.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 12:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Carne Fraca abastecia PMDB e PP

carnevermelha“Dentro da investigação ficava bem claro que uma parte do dinheiro da propina era, sim, revertido para partido político. Caracteristicamente, já foi falado ao longo da investigação dois partidos que ficavam claro: o PP e o PMDB”, afirmou.

Executivos do frigorífico JBS e da empresa BRF Brasil foram presos. O esquema seria liderado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Segundo a PF, a operação detectou em quase dois anos de investigação que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás ‘atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público’.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 12:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Fim do foro: porteira aberta

A senadora Rose de Freitas, do PMDB, acaba de assinar o requerimento para que Eunício Oliveira coloque em votação no plenário do Senado a PEC do fim do foro privilegiado.

Parece que a porteira foi aberta depois que se alcançou o número de assinaturas necessárias.

17/mar./2017
ás 12:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Ezequiel reivindica benefícios para comunidades de Angicos e região Central

ezequiel

Perfuração e locação de poços tubulares em comunidades rurais, recuperação de trecho rodoviário, restauração da Central do Trabalhador e de quadra de esportes e a implantação de unidade do Corpo de Bombeiros. Esses são benefícios para atender à população de Angicos e a região Central, que estão sendo reivindicados ao Governo do Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

“A perfuração e instalação do poços vão atender as famílias das comunidades que não tem condições de armazenar água. A recuperação do trecho da rodovia RN-263 que liga Angicos a Afonso Bezerra, que está estragado desde 2015, é uma reivindicação da população dos dois municípios. A estrada tem relevância econômica e social para a região. A Central do Trabalhador está em precária situação, o mesmo acontecendo com a quadra poliesportiva, que fica ao lado da Central. Já a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Angicos vai atender todos os municípios da região Central, que tem hoje mais de 51 mil habitantes.”, são as justificativas do deputado Ezequiel.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 12:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Assembleia Legislativa define comissões permanentes

A Assembleia Legislativa do RN definiu a composição das oito Comissões Permanentes da Casa para a 3ª Sessão Legislativa da 61ª Legislatura. A nova formação foi publicada na edição desta sexta-feira (17) do Boletim Legislativo Eletrônico. Os cargos de presidente e vice dos grupos serão escolhidos pelos seus membros no dia 21 de março, terça-feira, às 9h.

“Cabem as comissões permanentes apreciar e deliberar sobre as matérias que tramitam na Casa, antes de ir ao plenário. Por isso, a importância da formação plural dos grupos com participação de todos os partidos, possibilitando agilidade ao processo legislativo”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Cada um dos 24 deputados é membro titular de uma comissão, com exceção do deputado Ezequiel Ferreira, cujo posto de Presidente da Casa o impede de compor os quadros.

1. Comissão de Constituição, Justiça e Redação
Titulares: Márcia Maia (PSDB), Larissa Rosado (PSB), Nélter Queiroz (PMDB), José Adécio (DEM), Kelps Lima (SDD), Albert Dickson (PROS), Carlos Augusto (PSD).
Suplentes: Souza Neto (PHS), Cristine Dantas (PCdoB), Gustavo Fernandes (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Vivaldo Costa (PROS), Dison Lisboa (PSD). (Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 12:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo do RN destina 9 milhões para pequenos agricultores

painel

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), realiza o lançamento do edital de apoio a projetos de Fruticultura Irrigada para a Agricultura Familiar neste sábado (18), às 11h, no auditório do Sebrae, em Mossoró.

O investimento de R$ 9 milhões é do Governo do Estado, por meio do Acordo de Empréstimo com Banco Mundial, através do Projeto RN Sustentável, e abrange prioritariamente os territórios de Açu-Mossoró, Mato Grande, Sertão Central Cabugi Litoral Norte e Sertão do Apodi.

O edital é uma chamada pública para que as organizações de pequenos fruticultores apresentem projetos de apoio à produção, beneficiamento e comercialização, os quais terão apoio técnico e financeiro do programa. Com este edital, o Governo pretende beneficiar diretamente 350 famílias e gerar 3,5 mil empregos diretos.

“A fruticultura é uma das vocações econômicas do estado, que tem grande mercado externo, lidera a nossa pauta de exportações. Em 2016 foram exportadas 303 mil toneladas de frutas tendo o melão como principal produto de comercialização. A estratégia do governador Robinson é gerar emprego e renda nas regiões a partir do fortalecimento e incremento das nossas vocações naturais”, afirma Vagner Araújo, secretário de Gestão Projetos e Metas do RN.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 11:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Assembleia Legislativa do RN define comissões; Márcia Maia na CCJ

marcia mais

A Assembleia Legislativa do RN divulgou nesta sexta-feira (17) no Boletim Legislativo Eletrônico a formação das oito comissões permanentes da Casa, dentre elas, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A deputada estadual Márcia Maia (PSDB-RN) voltou a ser indicada para integrar a CCJ por mais um ano.

A socióloga, inclusive, foi a primeira mulher nos mais de 180 anos da ALRN a ocupar a presidência da CCJ, uma das comissões mais importantes do Legislativo Estadual e pela qual passam todos os projetos a iniciarem tramitação antes de seguirem para outras comissões e o plenário da Casa para serem votados.

Segundo Márcia, a indicação de sua permanência no colegiado é um reconhecimento do trabalho que ela tem desenvolvido junto aos demais colegas. “É uma comissão importante da Casa e que tem realizado nos últimos anos um grande trabalho. Espero colaborar mais uma vez na celeridade para que os projetos possam avançar e a comissão produzir de acordo com as necessidade da sociedade norte-riograndense”, ponderou.

Além de Márcia, ainda integram a comissão como membros titulares a deputada Larissa Rosado e os deputados Nelter Queiroz, José Adécio, Kelps Lima, Albert Dickson e Carlos Augusto.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 11:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Movimento em Lages vai cobrar reabertura do Banco do Brasil

16521821_10206969517549942_737220596_n-768x432

Acontece uma articulação nos bastidores aqui por Lajes para a realizações de ações no sentido de pressionar as autoridades locais para reabertura urgente da agência do Banco do Brasil que continua fechada após ter tido sua estrutura deteriorada numa ação de bandidos no último dia 30 de Janeiro.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 11:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Mutirão Caicó contra a Dengue será realizado neste domingo

Em sua nona edição, o Mutirão Caicó contra a Dengue será realizado neste domingo (19), sendo organizado pelo Rotary Club de Caicó Centenário e com o apoio de várias entidades e instituições de Caicó. A prefeitura participa da ação através das secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

As equipes se concentram na Casa da Amizade e saem em arrastão pelos bairros de Caicó para retirar do relento depósitos inservíveis de garrafas plásticas, pneus e qualquer tipo de depósito que possa coletar água de chuva e com isso aumentar o número de foco de dengue.

17/mar./2017
ás 11:12
Publicado por Robson Pires na categoria

… E Lula silenciou

… No seu auge com presidente da República, Lula da Silva rodava o País vociferando que era preciso abrir a caixa preta do judiciário.

Depois calou.

17/mar./2017
ás 11:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Tem coisa que irrita, viu?

Tem alguém que saiba informar ao governador do Estado Robinson Faria aonde deve construir de verdade os dois novos presídios para o Rio Grande do Norte já que nenhum município quer?

Tem alguém que diga ao governador Robinson Faria como acabar a violência no Rio Grande do Norte que é o que ele mais quer?

Tem é muito blá… blá… blá…

Todo mundo querendo tirar proveito da situação esquecendo a boa intenção do governador.

Tem coisa que irrita, viu?

17/mar./2017
ás 11:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson: Pau dos Ferros, São Miguel e Mossoró

O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) visita hoje a nova Central do Cidadão de Pau dos Ferros.

Em seguida o Restaurante Popular de São Miguel.

Neste sábado (18):

Robinson estará Mossoró. Para o lançamento oficial do “Ronda Cidadã” e entrega as novas instalações do Restaurante Popular.

Que fica localizado no centro da cidade.

17/mar./2017
ás 10:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Barragem Armando Ribeiro eleva nível

IMG_7869

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves teve o nível elevado em mais treze centímetros de ontem para hoje (17). O reservatório está com um volume de 407,8 milhões de metros cúbicos, que representa 16,99% de reserva hídrica. No período de 24 de fevereiro até esta sexta-feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 1,49 metro, que representa um volume de 82,9 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 17,61 metros para o reservatório alcançar sua sangria.

O açude Mendubim teve um aumento no nível da lâmina d’água de meio metro de ontem para hoje. A reserva hídrica é de 39,98%, com um volume acumulado de 30,5 milhões de metros cúbicos. No período de 24 de fevereiro até esta sexta-feira (17) houve um aumento no nível da lâmina d’água de 8,16 metros, que representa um volume de 27,6 milhões de metros cúbicos. Ainda faltam 5,84 metros para o reservatório alcançar sua sangria.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 10:48
Publicado por Robson Pires na categoria

Petrobras prepara fim do subsídio do gás de cozinha

liquigas

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP (Asmirg), entidade nacional que representa a classe dos revendedores de GLP no País encaminhou documento solicitando esclarecimentos quanto a um comunicado emitido pela Petrobras abordando o fim do subsídio do GLP.

Segundo a entidade, a Petrobras comunicou o fim do subsídio do gás de cozinha, o que chamou a atenção, o fato deste comunicado ter sido encaminhado durante o workshop “Combustível Brasil” promovido pelo Ministério de Minas e Energia, Agencia Nacional do Petróleo e Empresa de Pesquisa Energética, nos dias 07 e 08 deste mês.

17/mar./2017
ás 10:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Feliz aniversário

A Lava Jato está fazendo aniversário.

Sem a Lava Jato, Dilma Rousseff ainda seria presidente da República, Lula estaria se preparando para retornar ao Palácio do Planalto em 2018, o departamento de propinas da Odebrecht teria depositado outros 300 milhões de reais nas contas Italiano, Pós-Itália e Amigo, Sergio Cabral e Eduardo Cunha estariam comprando diamantes, a Petrobras teria quebrado, o Brasil estaria enfrentando a calamidade econômica com os métodos mais aloprados do chavismo.

A Lava Jato impediu isso tudo.

O Antagonista

17/mar./2017
ás 10:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Preço da gasolina cai em postos de combustíveis de Mossoró

Posto-gasolina

Em meio a um cenário de crise econômica, retração e dificuldades, os últimos dias foram marcados por uma boa notícia.

Condutores de veículos movidos a gasolina se depararam com a redução no preço do combustível em vários postos da cidade.

A redução começou a ser registrada na última sexta-feira, e teve continuidade no decorrer desta semana, em vários pontos da cidade.

Praticamente todos os postos que optaram pela redução, baixaram o preço da gasolina comum em R$ 0,03. A redução do preço da gasolina aditivada foi de apenas R$ 0,01.

17/mar./2017
ás 10:43
Publicado por Robson Pires na categoria

A insatisfação dos excluídos

IMG_7868

De repente, acordaram as centrais sindicais, os sindicatos, as corporações e demais entidades que se imaginava adormecidos. O povo foi para a rua. Impossível desconsiderar o que aconteceu no país inteiro, quarta-feira. Trabalhadores e desempregados deram sinal de estarem vivos nas manifestações verificadas nas capitais dos estados e principais cidades, protestando contra as reformas da Previdência Social e trabalhista. Poucos entreveros, a maioria dos protestos verificou-se em clima de ordem, nem por isso menos assustador.

A partir de agora, depois de razoável interregno, o ator principal está de novo no palco, insurgindo-se contra o modelo das reformas elitistas. Não faltaram, sequer, os veementes protestos contra Michel Temer, uma espécie de representante maior da insatisfação popular.

Por Carlos Chagas

17/mar./2017
ás 10:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique não larga a esplanada dos ministérios

brasil-politica-henrique-eduardo-alves-20140314-15-original7

Henrique Eduardo Alves saiu da Esplanada, mas a Esplanada não saiu dele. As andanças do peemedebista atualmente são uma clássica jabuticaba, só tem no Brasil.

Apesar de investigado pela Lava Jato, sob suspeita de receber propina, e sem mandato, a figura tem livre acesso a alguns dos mais importantes ministros do governo Temer. E não esconde.

Em seu twitter, recentemente, Henrique Alves publicou fotos de audiências com Bruno Araújo – outra lavajatense, diga-se de passagem – Antônio Imbassahy e Hélder Barbalho.

Veja – Rada On-Line

17/mar./2017
ás 10:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputados e senadores fora lista podem minar acordão

Deputados e senadores que ficarem fora da nova lista de Janot poderão bombardear um acordão entre setores da elite do Legislativo, do Executivo e do Judiciário para enfrentar danos da Lava Jato. Esse setores têm debatido as ideias de anistia ao caixa 2 e de criar o voto em lista fechada para eleger deputados federais.

A chance desse acordão prosperar dependerá bastante do número de deputados e senadores que responderão a inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) a pedido do procurador-geral da República. Há deputados e senadores que se imaginam fora da nova lista de Janot e que creem que isso seria um ativo eleitoral na campanha do ano que vem.

IMG_7867

17/mar./2017
ás 10:34
Publicado por Robson Pires na categoria

A crise nordestina é aterradora

Lula ainda tem votos no Nordeste.

O motivo é evidente.

Leia a análise de Vinicius Torres Freire sobre os dados do emprego:

“Depois de quase dois anos, o número de empregos com carteira assinada aumentou. Era muito raro encontrar quem previsse resultado positivo para antes de abril.

O resultado nacional apenas não foi melhor porque a crise do emprego no Nordeste é aterradora. A região perdeu quase 78 mil empregos, dois terços deles em Pernambuco e em Alagoas”.

17/mar./2017
ás 10:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministro da Justiça aparece em grampo de operação da PF

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), aparece em um grampo telefônico realizado pela Polícia Federal (PF) durante as investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta sexta-feira, que investiga a venda de carnes por grandes frigoríficos por meio de pagamento de propinas a fiscais.

Na gravação, Serraglio conversa com o superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016, Daniel Gonçalves Filho. No diálogo, Daniel é informado pelo ministro sobre problemas que um frigorífico de Iporã, no Paraná, estaria tendo com a fiscalização do Ministério da Agricultura.

17/mar./2017
ás 10:31
Publicado por Robson Pires na categoria

E agora?

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou a caixa da Pandora com os nomes de centenas de políticos contra os quais pede a abertura de processo criminal por corrupção. Embora ainda não saibamos oficialmente seus nomes, não é difícil adivinhar que o furacão irá sacudir todos os partidos e a todas as ideologias.

A sociedade brasileira, como no filme de Pedro Almodóvar, está “à beira de um ataque de nervos” e se pergunta, entre envergonhada e incrédula: “E agora?”.

IMG_7866

17/mar./2017
ás 10:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Atos criminosos em Pau dos Ferros

PCC

A Prefeitura de Pau dos Ferros lamenta os atos criminosos praticados na madrugada de ontem, 16, no prédio onde está localizado a Central de Regulação, no bairro Princesinha do Oeste.

Durante a ação as paredes do órgão foram pichadas com as siglas PCC, além disso, um dos vidros da entrada do prédio foi quebrado, dando possibilidade para que os criminosos jogassem uma garrafa contendo um líquido inflamável dentro da sala de atendimento ao público. Funcionários que compareceram ao local atestaram que não houve registro de incêndio, o que poderia ter causado sérios danos ao patrimônio.

O município repudia veementemente a publicidade irresponsável do fato nas mídias sociais e blogs, dando conotação de que cidadãos que estariam supostamente insatisfeitos com o atendimento teriam tentado atear fogo na unidade.

Não acreditamos que a população pau-ferrense apoie atos como este ou tenham qualquer identificação com facções criminosas.

Desde o início da atual gestão não ocorreram registros de filas de espera nas unidades de saúde e na Central de Regulação durante a madrugada, fato registrado rotineiramente até o final de 2016.

A Secretaria de Saúde informou que não ocorreu nenhum registro de reclamação sobre o atendimento prestado pelo órgão.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 10:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Gustavo Fernandes reforça pedido por mais segurança

gustavo no zero

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Mossoró nesta quinta-feira (16) e cobrou mais segurança para o Oeste potiguar.

Gustavo lembrou que a sensação de insegurança tem aumentado a cada dia. Ele também levantou pontos de reflexão como o que aconteceu após lei do desarmamento e também a importância da convocação dos policiais da reserva para voltar à ativa.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 10:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Ministro da Fazenda acredita que eleição de 2018 não afetará reformas

meireles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira 16 não acreditar que a disputa eleitoral de 2018 será uma ameaça para as reformas que o governo do presidente Michel Temer quer aprovar ainda neste ano – da Previdência, trabalhista, tributária e na área da educação.

“A maioria dos (possíveis) candidatos é de centro ou de centro-direita e eles são favoráveis às reformas”, afirmou Meirelles, ao ser questionado sobre o tema durante a Conferência do Instituto Internacional de Finanças (IIF) sobre o G-20, em Frankfurt, na Alemanha.

17/mar./2017
ás 10:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Audiência na Assembleia irá debater pacote econômico e fiscal do Governo

mineiro

A Assembleia Legislativa promove na próxima terça-feira (21) audiência pública para discutir o pacote de medidas econômicas e fiscais encaminhado pelo Governo do Estado ao Legislativo Estadual. O debate, proposto pelo deputado Fernando Mineiro (PT), acontece a partir das 15h30, no auditório da Casa Legislativa.

“Os projetos encaminhados pelo Executivo têm grande impacto na vida da população potiguar e de seus servidores públicos civis e militares. Por isso, é necessário que esta Casa realize profunda análise e discussão sobre seus conteúdos e impactos”, afirma o deputado.

Segundo o deputado, um dos assuntos que devem ser mais aprofundados é o projeto que propõe o aumento da contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14% e a não devolução dos recursos do Fundo Previdenciário e, o outro, que limita pelos próximos 20 anos os gastos do Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos órgãos da Administração Direta e Indireta.

(Continuar lendo…)

17/mar./2017
ás 10:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Apadrinhado de Henrique quer desgastar Robinson

Uma audiência de conciliação foi marcada para hoje para tratar dá guerra entre a Federação dos Municípios do RN e o Governo do Estado. Em pauta, o atraso nos repasses para a manutenção do Programa de Assistência Farmacêutica Básica.

O que não se sabe é se a briga é dos municípios contra o governo ou um ato político do presidente da Femurn, Benes Leocádio, apadrinhado de Henrique, para desgastar o governador Robinson Faria (PSD).

17/mar./2017
ás 10:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Locação de imóvel do MPRN sob suspeita

Até o Ministério Público do RN é alvo de suspeita de irregularidades. A Procuradoria Geral de Justiça avalia alugar um imóvel que custará cerca de 15 milhões de reais durante cinco anos. O contrato, ainda não firmado, é alvo de investigação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.

17/mar./2017
ás 09:58
Publicado por Robson Pires na categoria

Mui amigos

Citado na lista Janot de futuros investigados por corrupção, o senador José Serra (PSDB) foi agraciado com um jantar organizado por nada mais nada menos do que o presidente do TSE e ministro do STF Gilmar Mendes. Mui amigo de Serra, será que Mendes terá isenção para julgá-lo quando necessário?

17/mar./2017
ás 09:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Salvo pela misericórdia divina

Parlamentares que logo após as eleições reclamavam por não terem sido atendidos pela Odebrecht agora respiram aliviados, revela a coluna Painel, desta sexta-feira na Folha de S.Paulo.

Um deputado conta ter telefonado para executivos da empresa, sem nunca ter recebido retorno.

Hoje, atribui a desatenção à misericórdia divina.

Enquanto isso, com as menções a Geraldo Alckmin e Aécio Neves na Lava Jato, a defesa da candidatura de João Doria à Presidência em 2018 se tornou discurso corrente dentro do PSDB. Dirigentes da sigla dizem que não se trata mais de afinidade, mas de escolher entre a chance de vitória e a certeza de uma derrota.

IMG_7863

17/mar./2017
ás 09:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Fugindo da forca

Os caciques donos de partidos políticos querem eleição proporcional em listas fechadas, para escaparem do julgamento popular.

Com as listas, são eles quem indicam as ordens dos primeiros eleitos pelo coeficiente e o povo deixa de votar em candidatos para votar em partidos.

É uma tentativa de tirar do povo o poder de escolha dos seus respeitantes e manter, nas Casas Legislativas, as velhas raposas dá política, que figuram nas páginas policiais dos jornais, quando o assunto é corrupção.

Página 1 de 3.56812345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.