ALTO DO RODRIGUES RN-Petróleo responde por mais da metade do produto industrial do RN


O setor de petróleo e gás no Rio Grande do Norte ainda é responsável por 55,2% do valor da transformação industrial, e vem injetando na economia estadual cerca de 4,5 bilhões de reais anuais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual corresponde à diferença entre o valor bruto da produção industrial e o custo com as operações industriais.

foto petro

Apesar da estatística ainda se referir ao ano de 2014 (que é a mais recente disponível), isso indica a importância que o petróleo ainda possui para a economia do Estado. Contudo, o Rio Grande do Norte e o Ceará têm sofrido com a desativação gradual de campos de petróleo e gás somado à queda nos investimentos, tanto por parte da Petrobras quanto das demais empresas que operam na Bacia Potiguar.

(Continuar lendo…)

ALTO DO RODRIGUES RN-Petróleo responde por mais da metade do produto industrial do RN
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *