ALTO DO RODRIGUES RN-No caixa dois de João Santana, enquanto aparece Fenando Freire, Garibaldi Alves fica na moita


Uma questão não está bem explicada é o fato de apenas o nome do ex-governador Fernando Freire ter sido citado na delação do marqueteiro João Santana de fazer caixa dois na campanha de 2002 no RN.

Todos sabem que em 2002 Fernando Freire foi candidato a governador fazendo dobradinha com Garibaldi Alves para o Senado.

O comitê financeiro da então coligação Unidade Popular foi único, neste caso, salvo melhor juízo ou informação, o senador Garibaldi Alves também pode está encrencado em mais uma suspeita de caixa dois.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, do dia 12 Dezembro 2007 ( VEJA ), a campanha eleitoral de 2002 do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), foi investigada pela Promotoria do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Segundo denúncia do jornal Folha de S. Paulo, ( VEJA ) a campanha eleitoral conjunta de Garibaldi (ao Senado) e Fernando Freire (ao governo do RN), teve gastos supostamente bancados por desvios de recursos públicos.

Segundo a Folha, o ex-governador e dois ex-contratados da Polis reconheceram que a campanha era única (Freire ao governo, na qual foi derrotado, e Garibaldi ao Senado) e que João Santana trabalhou para os dois candidatos ao mesmo tempo.

Comentários

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.