ALTO DO RODRIGUES RN-MP investiga prefeito de cidade do Oeste potiguar por desvio de dinheiro


 

MP investiga prefeito de cidade do Oeste potiguar por desvio de dinheiro

Operação ‘Lama nas Ruas’ cumpre mandados em quatro cidades do estado.
Abelardo Rodrigues é suspeito de firmar contratos de fachada.

Do G1 RN

Prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues é investigado pelo MP (Foto: Wallacy Atlas)Prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues é investigado pelo MP (Foto: Wallacy Atlas)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (14) para investigar desvio de dinheiro público no município de Alto do Rodrigues, no Oeste potiguar. A operação ‘Lama nas Ruas’ também cumpre mandados em outras três cidades do estado.

Em nota, o MP afirmou que foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão e 7 de condução coercitiva expedidos (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) nas cidades de Alto do Rodrigues e Pendências, também na região Oeste, e Natal e Parnamirim, na Grande Natal.

Segundo o MP, o prefeito da cidade, Abelardo Rodrigues, no ano de 2013 firmou contratos de fachada com empresas para pagar despesas com credores de campanha eleitoral, que emprestavam dinheiro a ele. Desde a divulgação da operação, o G1 tenta falar com a assessoria de comunicação do prefeito, mas ainda não conseguiu contato.

Ainda segundo o Ministério, esses pagamentos a agiotas contaram com a intermediação do assessor jurídico da prefeitura, que recebeu parte dos recursos públicos em sua própria conta bancária e realizou os repasses aos credores do prefeito.

Segundo a investigação, várias empresas contratadas pelo município de Alto do Rodrigues fizeram transferencias para a conta do assessor jurídico em 2013.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.