ALTO DO RODRIGUES RN- – Governo municipal distribuirá 8 toneladas de peixe na Semana Santa


quarta-feira, abril 12

NEIDE SUELY TRABALHA INCANSAVELMENTE PARA RECONSTRUIR PEDRO AVELINO

Nesta manhã de quarta feira visitamos a cidade de Pedro Avelino, antes de ir a prefeitura conversar com a prefeita Neide Suely, o carro da nossa redação deu uma circulada pelo o centro da cidade e áreas periféricas.

Na ocasião em que observamos o grau de descuido das gestões anteriores com o seu desenvolvimento. O comércio sendo pouco visitado, até que entendemos a situação da economia local pela própria natureza da circulação de dinheiro numa urbe onde seu coeficiente de FPM é 06: para uma realidade em que o município sempre foi o maior empregador.

Estabelecemos um dialogo franco e aberto com a prefeita, ouvindo um relato propositivo de quem tem muito a realizar por uma cidade que há 16 anos acumulou problemas com difíceis soluções.

A prefeita foi enfática quando afirmou que se enganou nos cálculos iniciais, achava que diante da falta de transição de poder em 90 dias encontrava o rumo da adequação para o município sair da situação desfavorável que encontrou. Todavia precisa mais tempo para achar o ponto de equilíbrio.

Recuperou a frota escolar, reparos em prédios da rede municipal para o inicio do ano letivo, aquisição de merenda, compra de equipamentos como computadores e outros acessórios para o expediente das demais secretarias, assistência social, abastecimento d’água, unidades de saúde em estado precário precisando ser reformados, hoje tem 4 equipes de ESF trabalhando a saúde da população, aquisição de merenda, incentivo ao esporte e outros efetivos meios de atendimento populacional, foram ações emergenciais de governo nestes primeiros 100 dias.

O grande gargalo foi detectado no perfil estrutural responsável pela funcionalidade da gestão municipal, logo que saímos do gabinete da prefeita para visitar alguns pontos críticos do imenso caos que herdou ao assumir a prefeitura.

Uma das prioridades da gestão municipal será a reconstrução do abatedouro da cidade, cuja imagem é de total abandono, estando a população correndo riscos por consumir carne de origem suspeita por falta de matadouro para o abate dos animais. Esta providência foi encaminhada ao governo do estado e em breve o matadouro será construído noutro local dentro dos padrões sanitários de funcionamento. Há anos este prédio serve de depósito para ferro velho, armazenamento de carros sucateados das frota municipal.

Seu Antônio servidor efetivo do município responsável pela chave deste cemitério de veículos, disse á redação, que tem horas que dá vontade de chorar ao ver carros com anos de fabricação jogados no lixo, podendo estar servindo a população. Deu por exemplo uma ambulância que deixou de circular na gestão passada por falta de uma bomba d’água, estando agora muito mais depreciada por conta do desuso.

Encerramos nosso giro de observações defronte a Rodoviária da cidade, uma obra do estado que merece da gestão de Pedro Avelino especial atenção. Segundo comentou a prefeita solicitou do governo Robinson Farias a revitalização deste espaço, sendo esperado uma equipe de construtores para retomada dos serviços com uma ampla reforma, oportunizando abrigo e melhores condições de mobilidade aos passageiros, condutores de ônibus e visitantes.

Uma coisa ficou patenteado durante a visita que fizemos a gestora de Pedro Avelino, seu nível de atenção conosco e sua incansável disposição para reconstruir a cidade que governa pela terceira vez.

Postado por Aluizio Lacerda às 14:25

Reações:

Nenhum comentário: Links para esta postagem

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

ITAJÁ: I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E AGRICULTURA FAMILIAR

No dia 06 de abril de 2017, aconteceu no Campus do IFRN o I Seminário de Educação do Campo e Agricultura Familiar, tendo como público alvo professores e agricultores do Vale do Açú. Foi uma atividade desenvolvida pelos alunos do Curso de Licenciatura em Química e Coletivo Terres – Campus Ipanguaçú/RN.

Atendendo ao convite dos alunos, os professores da Rede Pública Municipal de Itajá/RN, participaram desse momento de aquisição de novos conhecimentos, manifestando ainda a consciência da importância de apoiar a iniciativa discente de promover um estudo tão gratificante. Ainda ressaltamos que é relevante estabelecer esse contato entre os diversos segmentos sociais, com troca de experiências entre professores e agricultores visando a melhoria da educação do campo e agricultura familiar, tendo como subsídio para esse fim a tecnologia com a abertura de horizontes nessa área.

São poucos jovens que valorizam essa cultura, e apoiá-los é o que podemos fazer de melhor, pois estão na prática da valorização da terra que nos sustenta e alimenta. Parabenizamos a todos os alunos do Campus do IF – Ipanguaçú pela iniciativa de oferecer aos nossos professores essa capacitação.

Secretaria de comunicação de Itajá

Postado por Aluizio Lacerda às 13:12

Reações:

Nenhum comentário: Links para esta postagem

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Dr. THIAGO VISITA AFONSO BEZERRA BUSCANDO PARCERIA PARA CRIAÇÃO DE UM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL COMO MELHORIA PARA O SETOR PRODUTIVO E AQUISIÇÃO DE GÊNEROS AGRÍCOLAS E OUTROS SIMILARES

Dr. Thiago prefeito de Carnaubais iniciou sua agenda de trabalho visitando a cidade de Afonso Bezerra com a finalidade de uma parceria com a gestão municipal com expressiva finalidade de criarem um consorcio intermunicipal que possibilitem as melhorias no sistema produtivo e qualifique o comércio local com a implantação do “Selo Sim” como facilitador da aquisição legal de gêneros agrícolas e outros similares alimentares para o bem coletivo.

Como o prefeito Chico Bertuleza estava na capital do estado tratando de assuntos da sua municipalidade, a comitiva de Carnaubais foi recebida pelo veterinário e vereador Jerry Almeida, ensejo em que algumas alternativas preliminares foram questionadas numa das salas de trabalho da secretaria municipal de Agricultura.

Por coincidência o ex-prefeito Jackson Bezerra que implantou no município a presença do Selo SIM como instrumentador facilitador da gestão neste setor, participou da conversa que foi travada na ocasião por Dr. Thiago e seus auxiliares.

Tendo Jerry Almeida ligado para prefeito de Afonso Bezerra colocando o gestor de Carnaubais em linha direta de entendimento, ficou determinado que na data de 26 de Abril, uma reunião ampla com mais municípios interessados em participar, estaria acontecendo em Carnaubais.

O segundo passo foi dado com a ida de Dr. Thiago e auxiliares ao escritório do SEBRAE em Assú, convidando o órgão para o monitoramento desta iniciativa.

O blog em breve apresentará outros detalhes.

 

Postado por Aluizio Lacerda às 13:04

Reações:

Nenhum comentário: Links para esta postagem

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Presidente da Câmara Chico Hélio faz doação de 7° tipos de medicamentos a Secretária de Saúde

Na manhã de hoje, 12 de abril de 2017, a prefeita Neide Suely participou da doação de 7° tipos de medicamentos que o presidente da câmara Chico Hélio conseguiu para a Secretaria de Saúde de Pedro Avelino.

Segue a lista dos medicamentos;

Enterogermina

Os Cal (cálcio)

Cranberry

Cetoprofeno (ant.inflamatório infantil)

Os Cal Kids (infantil)

Cewin (vitamina C)

De Pura (vitamina D)

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino

Postado por Aluizio Lacerda às 11:57

Reações:

Nenhum comentário: Links para esta postagem

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Souza recebe comitiva de vereadores de Upanema

 

Durante o encontro no gabinete do deputado Souza, o presidente da Câmara Municipal de Upanema, Monthalggan Fernandes (PSB), juntamente com os vereadores Carlinhos Garcia (PTN), Franklin Moura (PRP), Higor Tallyson (PTN) e Ibamar Costa (PR), falaram sobre a segurança, saúde, abastecimento de água na zona rural, dentre vários assuntos de interesse do município.

Na ocasião, o deputado Souza anunciou que estará destinando uma emenda parlamentar para a aquisição de uma nova ambulância para a Unidade Mista de Saúde “Raimundo Nonato Cândido” e informou que está requerendo a realização de um mutirão de cidadania da Assembleia Legislativa na cidade, beneficiando a população com a emissão de RG, CPF e vários outros benefícios. Ele também se comprometeu em reforçar as reivindicações dos vereadores juntos aos órgãos que foram visitados pelos parlamentares upanemenses na semana passada na capital do estado.

No momento em que recebia a comitiva de Upanema, Souza entrou em contato com o diretor-presidente da CAERN, Marcelo Toscano, que garantiu para a próxima semana o início da obra de instalação das ventosas na adutora que abastece a cidade. Esse serviço, segundo Marcelo, vai impedir o rompimento da adutora, e consequentemente o desabastecimento de água nas residências.

“Souza nos garantiu que as portas de seu gabinete sempre estarão abertas em prol de Upanema”, destacou o vereador Monthalggan.

Postado por Aluizio Lacerda às 11:51

Reações:

Nenhum comentário: Links para esta postagem

Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

ALTO DO RODRIGUES – Governo municipal distribuirá 8 toneladas de peixe na Semana Santa

Mantendo a tradição religiosa e ao mesmo tempo celebrando a semana santa com os seus municípes, a gestão municipal fará pelo quinto ano consecutivo, a distribuição farta de 8 mil quilos de pescado, com as famílias de Alto do Rodrigues.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) percorreu as residências durante esta semana para fazer a entrega das senhas, que garantirá o recebimento do peixe.

Para a entrega, está sendo montada toda uma logística a fim de facilitar a distribuição, que está prevista para ocorrer nesta quinta feira (13), no período da manhã, no estádio municipal Abelardo Rodrigues, o “Abelardão”.

Fonte: Alto Notícias

Postado por Aluizio Lacerda

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.