ALTO DO RODRIGUES RN-Fachin prepara inquérito sobre delações da Odebrecht que citam Judiciário


Fachin prepara inquérito sobre delações da Odebrecht que citam Judiciário

fachin_senado_federal.jpg
Foto: Senado Federal
Jornal GGN – É destaque na coluna Painel da edição de hoje (14) da Folha de S. Paulo que o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) mantém sob sigilo delações da Odebrecht que citam integrantes do Poder Judiciário.
Entre os 25 pedidos de inquérito da Procuradoria-Geral da República que ainda não foram divulgados por Fachin, estão informações de delatores sobre nomes da Justiça e também seus parentes.
Segundo a Folha, os inquéritos já causam “insegurança” no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A coluna também informa que o relator da Lava Jato no STF procurou aumentar sua segurança, mudando o compartilhamento de informações dentro de seu gabinete e alterando hábitos pessoais, como os almoços no bandejão do Supremo.
A segurança do tribunal aumentou o esquema de proteção ao magistrado em locais públicos e agora Fachin só embarca em aviões direto na pista de decolagem, sem passar pelos saguões dos aeroportos. O aumento da segurança também envolve o apartamento de Fachin em Brasília e sua casa em Curitiba (PR).
Palocci
A coluna também afirma que o ex-ministro Antonio Palocci, que decidiu entrar no acordo de delação premiada com a Lava Jato na última sexta-feira (12), deverá falar sobre o sistema financeiro, a Receita Federal e o Banco Central.
Assine
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.