ALTO DO RODRIGUES RN-A esquizofrênica Fábrica de Mentiras


O advogado Fahad Mohammed envia para o BG artigo escrito e publicado em seu Facebook. Vale no minimo uma reflexão.

Segue:
A esquizofrênica Fábrica de Mentiras

Um dos maiores riscos que se corre ao tentar influenciar a opinião pública é o de se dar um tiro no pé subestimando a inteligência das pessoas. Achar que a sociedade não tem discernimento entre a mentira e a verdade, que não lê nas entrelinhas as intenções do que é feito.

E é subestimando a sociedade potiguar que vem atuando diariamente a Fábrica de Mentiras compostas por pessoas pagas com dinheiro público com o objetivo claro de denegrir a imagem do Rio Grande do Norte.

Para esse grupo da Fábrica de Mentiras, vale criar ou “aumentar” qualquer notícia ruim com o intuito de prejudicar o Estado, o turismo, o comércio do RN, os empresários, pessoas de bem, contanto que na história contada se possa atingir, de forma negativa, o atual governo.

A Fábrica de Mentiras parte de um princípio de que um político pode ser corrupto, pode ter seu nome envolvido em escândalos nacionais, pode ter dinheiro injustificado no exterior, pode estar na lama. Tudo normal. Contanto que atinja sorrateiramente seus adversários, vale mentir, aumentar, atingir a quem quer que seja. O importante é sujar o limpo e disfarçar sua própria sujeira.

A Fábrica de Mentiras morre de medo de perder o parco poder que lhe resta. Qualquer pratica política que engaje a sociedade e seja diferente do “toma lá, dá cá” é uma ameaça. Se tiver Boas notícias pro RN, a fábrica corre para desmanchar. Melhor é sujar com mentiras o nome do RN do que correr o risco de se conseguir benefícios para o Estado que não possam ser atribuídos aos seus integrantes.

Se a Fábrica de Mentiras identifica qualquer ação governamental que possa engajar a opinião pública, logo corre pro ataque.

Tendo em seus quadros uma socialite deslumbrada, um blogueiro fantoche, um humorista sem carreira, uma moça de rico berço frustrada, entre outros componentes de um exército mantido por dinheiro público, a Fábrica de Mentiras subestima qualquer possibilidade de investigação policial e medidas judiciais que interrompam sua produção industrial de ataques.

Acham que estão acima do bem e do mal. Livres de investigação. Livres de culpa. Livres da Justiça dos homens. Livres da execração pública. Na esquizofrenia de atacar a qualquer custo, julgam normais os expedientes mais rasteiros. Celebram a cada escândalo quem se envolvem. Vibram com notícias nacionais que envergonham os potiguares.

Mas a Fábrica de Mentiras está sendo desmascarada. Está produzindo, ela mesma seu fim. Mergulhada na arrogância, se destrói dia a dia por deixar claras pistas e evidências de sua ação fora da lei. E como todo o mal, por si só, se destruirá.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4bDGOuXNN

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.