Alto do rodrigues RN; Erupção do segundo maior vulcão do Japão deixa feridos


vulcao1

A erupção do Monte Ontake, o segundo vulcão mais alto do Japão e situado a cerca de 100 km de Nagoia, deixou 8 feridos neste sábado (27), informaram as autoridades japonesas. Uma nuvem gigantesca pode ser vista á distãncia.

Aviões que passam pela região tiveram suas rotas alteradas.

O Monte Ontake, de 3.067 metros altura, começou a expelir fumaça e cinzas às 11h53 locais (23h53 de sexta-feira, 26, de Brasília), afirmou a Agência Meteorológica Japonesa (JMA) em seu site, onde aconselha as pessoas a não se aproximarem do vulcão.

A JMA prevê que ocorram mais erupções que poderiam afetar os moradores mais próximos, e alertou em particular sobre a queda de cinzas vulcânicas em um raio de 4 km em torno do vulcão, embora por enquanto não considere necessária o esvaziamento destas áreas.

O Monte Ontake é o segundo maior vulcão do Japão, atrás do Monte Fuji (3.776 metros), e se encontra entre as províncias de Gifu e Nagano. sua última erupção ocorreu em 2007.

O Japão está situado no anel de fogo do Pacífico e conta em seu território com mais de uma centena de vulcões ativos e inativos.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.