ALTO DO RODRIGUES RN -Em Alto do Rodrigues 872 candidatos ao ENEM realizaram provas no 1º dia, 284 levaram falta


20141108_110333

Escola Francisco de Oliveira Melo recebeu o maior número de candidatos

Mais uma vez, o município de Alto do Rodrigues se torna cidade-pólo para a realização do ENEM 2014. De acordo com informações do coordenador Pedro Moura, este ano, 1.158 candidatos se inscreveram para fazer as provas no município, mas só compareceram 872 e 284 receberam falta no primeiro dia de prova. De acordo com o coordenador do ENEM no município, houve uma evasão em cerca de 33%, índice maior que os números do ano passado, média de 28% faltosos.

 

A prefeitura municipal através da secretaria municipal de educação, deu total apoio para a realização da prova que leva o aprovado a ingressar na faculdade. Como cidade pólo, o município recebeu candidatos das cidades de Porto do Mangue, Carnaubais e Pendências e de acordo com a secretária municipal de educação, professora Irani Cunha, “foi necessária conseguir mais cadeiras para poder atender ao grande número de candidatos”, frisou a secretária de educação.

A Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo foi a que recebeu o maior número de candidatos, 308,  mas 230 perderam a prova de hoje, gerando um índice em torno de 33% de ausentes. Mesmo faltando hoje, os candidatos podem realizar a prova deste domingo.

Dois candidatos perderam o horário no primeiro dia de prova

Pedro Moura disse que teve dois candidatos que perderam o horário da prova, em virtude do horário de verão e chegou atrasado para realizar as provas. Neste domingo, no segundo dia de prova, o coordenador Pedro Moura já adiantou que os mesmos candidatos poderão fazer a prova normalmente desde que cheguem no horário determinado que é ao meio dia. “A prova foi tranquila e recomenda que entre na escola o mais cedo possível para poder fazer a identificação e não perder o horário inicial das provas, 12 horas, horário local”, comentou Pedro Moura.

Do Blog Alto Notícias

Postado por conexao na net à

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.