ALTO DO RODRIGUES RN -COMAD realiza roda de discussões no bairro São Francisco sobre as drogas


DSC00052-tile

 

Alto do Rodrigues – Com a intenção de conscientizar a comunidade do bairro São Francisco a cerca dos perigos oferecidos e a dependência causada aos usuários de drogas, dirigentes do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD – Alto do Rodrigues), se reuniram com os moradores do bairro, entre eles, pessoas que tem na família dependentes químicos, para uma roda de discussão e trocar experiências a cerca do assunto. (Fotos: Luciano Seixas)

Integrantes de igrejas Eliane e Dona Selma, e a assistente social Maíza Fonseca (à dir.) (Foto: Luciano Seixas)

O evento aconteceu na quadra de esporte, com a presença da assistente social do município, Maíza Fonseca, integrantes da igreja católica, evangélica, bem como do coordenador municipal de esportes, que na ocasião discorram sobre o assunto e prestaram algumas orientações de conscientização aos presentes.

Em um dado momento foi aberto espaço para que os participantes contassem algumas experiências vivenciadas com parentes envolvidos no mundo das drogas. Na oportunidade, um morador do bairro identificado apenas como Abel, contou de sua experiência com um filho que está preso e as dificuldades que vem enfrentando para conviver com a situação. “Hoje gasto com meu filho, mais do que se ele estivesse livre”, afirmou.

Missionário da igreja Batista, Marcelo foi outro que contou a experiência que teve no passado com as drogas. “Quantas vezes não cheguei em casa e vendia até o aparelho de DVD do meu filho. Minha mãe evitava muitas vezes de me visitar na casa de detenção porque não conseguia se conter com o meu sofrimento. Hoje estamos aqui reunidos para apresentar soluções e combatermos este mal que mais afeta nossos jovens de Alto do Rodrigues”, concluiu.

O COMAD coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social para integrar todos os segmentos sociais, assegurando a participação popular. A prevenção deve objetivar a conscientização da comunidade, de forma não moralista ou preconceituosa, tendo em vista a abordagem de situações como a desinformação, o desamparo, a angústia, a falta de ideais e o esvaziamento dos valores.
Após a reunião foi servido um lanche aos presentes.

Category:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.