ALTO DO RODRIGUES RN-CNBB joga contra os pobres


28/mar./2017
ás 08:13
Publicado por Robson Pires na categoria

CNBB joga contra os pobres

mailsonO presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também arcebispo de Brasília, cardeal Sérgio da Rocha, e outros dirigentes da entidade divulgaram manifesto, no qual se opõe à reform da Previdência.

Onze bispos da Província Eclesiástica de Belo Horizonte fizeram o mesmo.

A Igreja Católica tem uma milenar história de defesa e amparo dos pobres.

Antes do surgimento do Estado de Bem-Estar Social no século XX, a Igreja e outras denominações religiosas se incumbiam, ao lado de instituições de caridade, de apoiar as classes menos favorecidas, fornecendo-lhes abrigo e alimentação.

A pobreza diminuiu em todo o mundo.

Na Europa do século XVIII, 90% da população era de pobres. Hoje, graças ao desenvolvimento, eles são menos de 10% dos europeus.

A globalização, que permitiu a ascensão da China e de outros países emergentes, retirou da pobreza um bilhão de pessoas.

O trabalho assistência aos pobres tornou-se menos relevante.

Não faltam credenciais à Igreja para defender os pobres, mas ela se enganou nesse caso.

De fato, o fracasso da reforma conduziria o governo federal à insolvência fiscal.

(Continuar lendo…)

 

 

28/mar./2017
ás 08:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Jornalista: profissão perigo!

Colete-JornalistaUma das profissões mais perigosas no mundo de hoje é o jornalismo. Todos os anos aparecem, nos balanços das agências especializadas, dezenas de repórteres, entrevistadores, fotógrafos e colunistas sequestrados, torturados ou assassinados por fanáticos religiosos e políticos, ditadores, quadrilhas de criminosos e traficantes ou donos de impérios econômicos que veem a existência de uma imprensa independente e livre como uma ameaça aos seus interesses.

 

 

28/mar./2017
ás 08:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Os ‘100 dias’ de Batata

mascarasO prefeito de Caicó Robson “Batata” Araújo vai fazer uma apresentação sobre seus 100 dias de governo. A data ainda está sendo estudada. Será em coletiva.

Na prestação de contas, ele pretende abordar as realizações em áreas cruciais.

Áreas cruciais? Novo nome dado a ‘maquiagem’.

É o que diz os opositores.

 

 

28/mar./2017
ás 08:08
Publicado por Robson Pires na categoria

TSE se predispõe a engolir um gorila por Temer

IMG_8800

O Tribunal Superior Eleitoral está prestes a promover em Brasília um espetáculo circense. A Corte máxima da Justiça Eleitoral vai engolir um gorila diante do público. Fará isso ao ceder às manobras para salvar Michel Temer da cassação do mandato. Relator do processo que poderia resultar na interrupção da presidência de Temer, o ministro Herman Benjamin concluiu o seu relatório final. O texto contém o conjunto de revelações feitas pelos delatores da Odebrecht.

Como todos já sabem, são revelações devastadoras. Não deixam dúvidas quanto aos abusos cometidos na campanha vitoriosa na eleição presidencial de 2014. É esse King Kong metafórico representado pelas delações que o TSE terá de diferir para preservar o mandato de Michel Temer.

 

 

28/mar./2017
ás 08:06
Publicado por Robson Pires na categoria

O plano de Lula para “salvar o Brasil”

Em recente reunião com simpatizantes do seu projeto político, o ex-presidente Lula (PT) anunciou seu plano para tirar o Brasil da crise: fazer um empréstimo de R$ 300 milhões, elevando ainda mais a dívida interna do País, para investir em infraestrutura.

Como já ficou comprovado após 13 anos de governo do PT, aumentar a dívida é só prorrogar a quebradeira. Quem toma emprestado tem que pagar. Uma hora a conta chega. O Brasil paga hoje por tantas decisões deste tipo tomadas na última década.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.