ALTO DO RODRIGUES RN-Alunos que fazem faculdade em Mossoró e que retornam tarde da noite a Alto do Rodrigues, voltaram às aulas com medo da violência.


Alunos que fazem faculdade em Mossoró e que retornam tarde da noite a Alto do Rodrigues, voltaram às aulas com medo da violência.

Alunos que fazem faculdade em Mossoró e que retornam tarde da noite a Alto do Rodrigues, voltaram às aulas com medo da violência. Desde o começo de março, os assaltos ao descerem do ônibus por volta das 0:00 hs, ficaram mais frequentes. Em apenas uma semana, foram tomados cerca de quatro celulares dos estudante que descem do ônibus fora de hora. Muito deles nem se quer relatam a Polícia.

Segundo os relatos de quem já foi alvo dos assaltantes, é uma quadrilha que usa sempre as mesmas estratégias, caminha a pé ou de moto para abordar os estudantes na descida do ônibus ou durante seu trajeto até em casa.
“Minha colega é uma que faz uns três dias que não vem. Depois desse assalto, ela não vem mais estudar em Mossoró. E eu to há um ano já no curso e nessa caminhada cansativa até Mossoró, muita gente já se desligou dos cursos porque não tem segurança, não passa uma viatura”, diz um das alunas, sem se identificar.
“A insegurança é horrível, porque a gente sai, desce do ônibus, não sabe se vai ser assaltado… Eu fui assaltado  junto com um colega, nos levaram nosso aparelho de celular e até uns trocados que agente tinha. Tem gente que já foi assaltada duas vezes e parece até que tem medo de procurar a Polícia”, comenta outro estudante,também com a identidade preservada.

Em contato com a Polícia na tarde desta sexta-feira(10), nossa equipe procurou o Sargento Da Costa para saber se era possível a PM fazer uma ronda aos ônibus na entrada da cidade, e o mesmo nos falou que providências serão tomadas contra essas pessoas que insistem em querer perturbar a paz pública dos nossos estudantes.

Já a equipe de segurança da SERVIPOL, que são os seguranças de rua, falou a nossa equipe que devido a essa onda de assaltos aos estudantes que estudam fora, aumentou a procura de pessoas em busca da vigilância local, seu Givanildo nos conta que a empresa além de fazer a vigilância nas ruas, também dispões de serviços extras, como fazer ronda e cobertura do aluno até em casa, muita das vezes levam os mesmos de moto para melhor segurança. Para este tipo de serviço a empresa disse que cobra R$ 30,00 mensais.

Nota do Blog: Tomara que providências sejam tomadas pela PM de Alto do Rodrigues. Esta semana eu mesmo fui vítima destes malacas quando fui esperar minha filha que embarca no mesmo ônibus. O primeiro ônibus chegou e logo que desceu uma aluna com celular na mão eles viram de longe e se aproximaram pra tomar o aparelho, quando viram o segundo ônibus se aproximar recuaram, logo que os ônibus saíram um deles caminhou rapidamente atrás de nós para tomar os celulares e eu acelerei a moto com minha filha e outra aluna e graças á Deus não obtiveram sucesso com agente. Esperamos que providências sejam tomadas e a paz volte a reinar em nosso município.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.