ALTO DO RODRIGUES RN -Agricultores interessados no Compra Direta já podem procurar o escritório local da Emater


compra3Alto do Rodrigues – Os agricultores do município que tem interesse em participar do Programa Compra Direta ja podem procurar o escritório local da Emater, que funciona no anexo da secretaria municipal de Agricultura, na Avenida Ângelo Varela, munido de cópias de documentos de identidade, CPF, Cartão Cidadão ou NIS e comprovante de residência para fazer a adesão, um benefício conseguido graças ao termo de adesão assinado pelo prefeito municipal Abelardo do Rodrigues.

A modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar permite a aquisição de alimentos para distribuição ou para formação de estoques públicos. Dessa forma, cumpre um importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional, na regulação de preços de alimentos e na movimentação de safras e estoques.

O programa Compra Direta já beneficiou agricultores do município no ano passado.























A aquisição e distribuição de produtos oriundos da agricultura familiar, serão destinados para entidades que estão em conformidade com as normas do programa, garantindo dessa forma que o alimento chegue as pessoas em vulnerabilidade alimentar e nutricional. 

Cabe ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN) realizar a compra dos produtos junto aos fornecedores da região, e as prefeituras de cada município garantir o apoio logístico na distribuição.

Servidor municipal fazendo a conferência da mercadoria, em uma das etapas do programa em maio de 2013.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.