Alto do Rodrigues: 3ª Cavalgada entre amigos, em homenagem ao saudoso vaqueiro Edivan Mulatinho, foi sucesso absoluto.


DSC02598

A 3ª Cavalgada entre amigos, em homenagem ao saudoso vaqueiro Edivan Mulatinho foi um sucesso, com a participação de mais de 500 participantes, e coordenada pela vereadora Ina Mulatinho, filha do ex- vaqueiro. A cavalgada entre amigos deste ano além de comemorar o 3º ano de aniversário da morte de Edivan Mulatinho, também comemorou 3 meses de saudades do senhor Candido Hilário Mulatinho, pai do ex-vaqueiro e avô da coordenadora do evento, Ina Mulatinho.

Antes do início da cavalgada o movimento na localidade era grande, superando as expectativas da comissão organizadora  com a presença de  vários vaqueiros da cidade e dos municípios vizinhos além da equipe da TV Bandeirantes no RN através do programa Valeu Boi.

Equipe do Programa Valeu Boi da TV Bandeirantes no RN, fez a cobertura do evento.  

Por volta das 17h todos os vaqueiros  se reuniram na RN 118, próximo a empresa Nippon Engenharia (Local do acidente que vitimou o vaqueiro Edivan Mulatinho), para dar inicio a cavalgada com o desfile em seguida pelas ruas da cidade e povoado, ao som do cantor de aboios Ceguinho Aboiador, como determina a tradição. E no final do percurso houve uma missa em prol do vaqueiro Edivan Mulatinho e do seu pai, o saudoso Candido Hilário Mulatinho.
 Ao término da missa o prefeito Abelardo Rodrigues se fez presente para reinaugurar o novo parque de vaquejada que a partir de agora trará o nome do eterno vaqueiro Edivan Mulatinho.

Equipe organizadora estava de parabéns pela organização que foi elogiado por muitos. 

O ceguinho aboiador puxou a comitiva com seus mais belos repentes.  
  

Antes do início da cavalgada a vereadora Ina Mulatinho e seu esposo Flávio (Bocão), concederam entrevista a TV Bandeirantes e flashes ao vivo em programa de rádio da Princesa do Vale, Assu-RN.

vivo na rádio.
Faixas e cartazes homenageavam o saudoso vaqueiro.
A cavalgada seguiu por toda RN 118 passando pelas comunidades rumo ao Parque de vaquejada Edivan Mulatinho.
Já era a noite e a comitiva entrava na cidade ao som do Ceguinho aboiador.
O parque de Vaquejada que antes chamava-se Parque 7 de outubro, na noite desta sexta-feira passou a ser chamado”Parque Edivan Mulatinho” reinaugurado pelo prefeito Abelardo Rodrigues, matéria completa que traremos ainda hoje.
 
 

 Ainda hoje matéria completa da missa em aniversário do saudoso Edivan e Candido Mulatinho, além da reinauguração do parque através do prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

Após entrevista com a vereadora e coordenadora do evento Ina Mulatinho, o locutor da rádio Princesa do Vale, Alemão, colocou o Ceguinho Aboiador ao vivo na rádio.

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.