ALTO DO RODRIGUES RN-Vale pela vingança de 1992: Fluminense joga para rebaixar o Internacional


bobo

Tamanho do texto A A A

Há uma cicatriz antiga no coração dos tricolores de boa memória, causada pelo Internacional, adversário deste domingo, às 17h, em Edson Passos. Sem grandes ambições na temporada, rebaixar o algoz da final da Copa do Brasil de 1992, vencida pelos gaúchos em uma noite polêmica por conta da arbitragem, seria um gosto especial para o Fluminense neste fim de ano.

– Não se trata de vingança, mas o que aconteceu naquela partida foi ridículo – lembra o técnico tricolor na época, Sérgio Cosme: – Para o torcedor, vai ser aquele gostinho de dever cumprido: depois do que fizeram conosco, experimentem a Série B.

O treinador não se esquece daquela noite de Beira-Rio lotado e erros capitais do árbitro José Aparecido de Oliveira. Não bastasse a expulsão de Zé Teodoro, ainda no primeiro tempo, ele marcou pênalti sobre Pinga, do Colorado, aos 43 minutos da segunda etapa. Mais tarde, o jogador reconheceu várias vezes que se jogou no lance.

– Foi muito frustrante. Era a chance de conquistar um título de expressão pelo Fluminense – lembra o ex-meia Bobô: – Meu pai era tricolor apaixonado, queria aquele título para ele.

Célio Silva foi quem converteu o pênalti mal marcado e garantiu o 1 a 0 no placar e o título para o Internacional – o Fluminense tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1. Após a decepção, o Tricolor só foi ganhar a Copa do Brasil em 2007, num passado que não pode ser mudado. Pelo menos ainda há tempo de fazer o Internacional sofrer como o Tricolor penou 24 anos atrás.

Pelo menos em relação ao árbitro, o troco veio muito mais rápido. Depois da partida, calhou que José Aparecido de Oliveira tinha passagem para o Rio no mesmo voo que levava a delegação tricolor. Muito hostilizado por jogadores e dirigentes, ele foi obrigado a deixar o avião e ficar mais tempo em Porto Alegre.

– Ele quase foi linchado, a nossa torcida também estava lá. Ficou esse sentimento de punição, ele nos tirou o título, mas pelo menos perdeu o voo – destaca Bobô, aos risos.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/vale-pela-vinganca-de-1992-fluminense-joga-para-rebaixar-internacional-20621630.html#ixzz4SWmq50Wp

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.