ALTO DO RODRIGUES RN-UNIÃO DEIXA MUNICÍPIOS SEM CAPACIDADE DE HONRAR SEUS COMPROMISSOS FINANCEIROS


IMG_6876

As principais causas do caos financeiro das administrações municipais foram mencionadas pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, em entrevista ao Valor Econômico.
Além da redução nos repasses do FPM, Ziulkoski sinalizou na reportagem que os problemas de caixa do governo federal – causados pela baixa arrecadação – levam a atrasos na distribuição dos recursos de programas federais executados nos Municípios.
Impacto e consequência
Em consequência da situação, muitos Municípios estão sem capacidade de honrar seus compromissos financeiros com a União, e tendo as transferências constitucionais retidas pelo governo federal.
Pelos cálculos da CMN, 3,5 mil deles tiveram algum porcentual de seus repasses retido pela União no ano passado. Com base nos dados do Banco do Brasil, a entidade aponta que 100 Prefeituras tiveram parcelas do FPM zeradas, agora em março.
Atrasos na distribuição dos recursos de programas federais preocupam prefeitos
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.