ALTO DO RODRIGUES RN- Secretaria do Meio Ambiente promoverá audiência pública para tratar de poluição sonora


DSCN9941

A poluição sonora se destaca cada vez mais como um problema de saúde pública. Nesse sentido, vem causando graves prejuízos físicos e psicológicos aos seres humanos e contribuindo para o desequilíbrio ambiental. Portanto, sem a devida fiscalização, tal conduta fere os princípios de cidadania da Constituição Federal e toda a legislação de proteção do meio ambiente.

Os ruídos de veículos, por seus equipamentos, ou aparelhagem de som, nos centros urbanos representam uma ameaça à saúde pública. Tais emissões irregulares de ruídos e sons enquadram-se em infrações administrativas de trânsito, contravenções penais até o crime de poluição sonora.

Observando essas condições e fundamentada na lei municipal de combate a poluição sonora, a secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Alto do Rodrigues, cujo titular da pasta é Wilderlan Brito, promoverá na próxima quinta-feira (10) uma audiência pública para tratar sobre a poluição sonora no âmbito municipal e convida os interessados para participar, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.