ALTO DO RODRIGUES RN-Reunião de trabalho da equipe das secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Agentes de Endemias


IMG-20160120-WA0042

Preocupada com o avançado de casos de Dengue, Zika e Chikungunya em todas as regiões do país, a coordenação de endemias do município começou a discutir seriamente sobre o assunto no início de janeiro deste ano, reunindo a equipe de combate as endemias, a secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, com o intuito de notificar os proprietários dos terrenos baldios com relação a devida limpeza e intensificar as ações de combate ao mosquito.

Reunião de trabalho da equipe das secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Agentes de Endemias. (Fotos: cedias)
O departamento de endemias tem desempenhado um trabalho muito importante e bastante eficiente no controle e no combate ao Aedes Aegypti. Tanto é que até o momento foram notificados em Alto do Rodrigues apenas dois casos de Dengue, o que é considerado um resultado muito relevante se comparado a média de outros municípios do Rio Grande do Norte e até mesmo do país.

As ações continuarão com força total após o feriado de carnaval. Serão realizados mutirões de limpeza e serão intensificadas as campanhas de educação em saúde. No próximo dia 17 a secretaria municipal de Saúde irá reunir toda sociedade – empresas, grupos religiosos, pessoas da comunidade, autoridades, entre outras – para apresentar o Plano Municipal de Combate ao Aedes Aegypti (PMCAE) e divulgar o primeiro boletim epidemiológico do ano.
(Com informações do Blog Panorama do Alto)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.