ALTO DO RODRIGUES RN- PRESIDENTE DO SINTE/RN ALERTA SOBRE GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO


PRESIDENTE DO SINTE/RN ALERTA SOBRE GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO

12.01.2017 às 21:39

ESTADO – PRESIDENTE DO SINTE/RN ALERTA SOBRE GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN – SINTE/RN, Fátima Cardoso, participou em Brasília da I reunião do Conselho Nacional de Entidades – CNE, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, que aconteceu nesta quinta-feira (12), por ocasião da realização do 33° Congresso Nacional da CNTE.

 

De acordo com Fátima o Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou que o reajuste do piso nacional dos professores será de 7,64%. Com esse aumento o salário-base dos professores passa dos atuais R$ 2.135,64 para R$ 2.298,80.

Fátima destacou ainda que o anúncio do reajuste do piso nacional dos educadores não afasta a luta do SINTE contra a política de reforma na previdência e retirada de direitos conquistados pelos trabalhadores. ” O anúncio do reajuste do piso não afasta a nossa luta contra a política adotado pelo atual governo, que tira direitos anteriormente conquistados por força de luta da massa trabalhadora brasileira. A partir de agora vamos iniciar os preparativos para a greve geral e nacional que deverá ter início em 15 de março”, alertou.

O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo a Lei 11.738/2008, a Lei do Piso, que vincula o aumento à variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O piso é pago a profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.