ALTO DO RODRIGUES RN-Prefeito Nixon Baracho destina recursos que seriam usados na festa de emancipação do Alto do Rodrigues, para compra de vacinas para imunizar a população


Em meio à lentidão no processo de vacinação contra a Covid-19 por parte do Governo Federal, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (DEM),  decidiu tomar a dianteira da imunização e, com recursos próprios, vacinar seus conterrâneos. Nixon pretende utilizar cerca de R$ 500 mil destinados inicialmente à festa de emancipação política na compra de vacinas para combater a doença causada pelo coronavírus.

Nixon Baracho comentou que o avanço da crise sanitária em todo País faz com que medidas de enfrentamento sejam adotados a fim de minimizar impactos sociais, como na área econômica, e, principalmente, no salvamento de vidas. A idealização da ação é alinhada, segundo o chefe do Executivo, com o programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, que define ações contra a pandemia.

A decisão do gestor municipal foi anunciada oficialmente via decreto na edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira 1º, em que trata do remanejamenmto da verba para compra de vacinas.

Eis o Trecho

Nixon disse que vai articular o processo com outros municípios que integram a região do Vale do Açu. Essas localidades integram um consórcio, que debate assuntos voltados à economia, como agricultura e carcinicultura. A vacinação, de agora em diante, deve integrar a pauta dos encontros com os gestores municipais.

“No momento em que o Estado se une no Pacto pela Vida, Alto do Rodrigues se une no esforço de preservar a vida. Em menos de 30 dias para festa de aniversário da cidade, resolvemos cancelar todos os festejos. Nosso foco é a compra de vacinas para ajudar nossa população. Ainda não sabemos como vai ser essa compra, mas estamos empenhados”, destacou, ao lembrar da tradicional festa que acontece em 28 de março.

Facebooktwitterpinterest



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.