ALTO DO RODRIGUES RN-Os Fiscais receberam informações e orientações que serão aplicadas no dia da eleição.


14329150_324666471220681_903741015_o

que irão trabalhar nas Eleições Municipais também receberam treinamento.

Em Alto do Rodrigues, a 47ª Zona Eleitoral também realizou  o treinamento dos Fiscais que vão trabalhar nas eleições municipais deste ano. A reunião aconteceuontem, terça-feira (13), na câmara municipal com a convocação para os mesários de 9:00h ás 12:00h e durante á tarde de 14:00h ás 17:00 voltado apenas para os Fiscais e candidatos, que irão atuar nas eleições municipais de Alto do Rodrigues.
 Os Fiscais receberam informações e orientações que serão aplicadas no dia da eleição. Além da participação dos Fiscais, candidatos a vereadores e coordenadores de campanha também foram convocados para o treinamento.
O treinamento foi ministrado pelo chefe de Cartório da 47ª zona eleitoral, Antônio Éder Ferreira Lima. O objetivo durou durou o dia inteiro na câmara municipal.
A juíza da 47ª Zona Eleitoral, Maria Cristina Menezes de Paiva Viana que cobre o município, deu início ao treinamento.
O serviço prestado não é remunerado. No entanto, o mesário tem direito a dois dias de folga para cada dia que atender à convocação da Justiça, bem como a horas de Atividade Complementar para os universitários. Caso não compareça existe punição.
De acordo com a Justiça Eleitoral, não podem trabalhar como mesários parentes de candidatos de até segundo grau, membros de diretórios de partidos políticos, autoridades e policiais, além de menores de 18 anos ou pessoas que pertençam ao serviço eleitoral.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.