ALTO DO RODRIGUES RN-Marcelo Nobre, o elo oculto entre Eduardo Cunha e Hélio Bicudo


images_cms-image-000454373_fotor_collage

A ligação entre Hélio Bicudo e Eduardo Cunha tem nome: é o advogado Marcelo Nobre, a face jurídica pública de Cunha. Na parte jurídica, a defesa técnica é do ex-Procurador Geral Antônio Fernando de Souza. A defesa pública agressiva é de Nobre.

Há mais pontos em comum entre eles.

Os propósitos políticos de Bicudo são publicamente questionados pelo seu filho, José Eduardo Bicudo. Os de Marcelo Nobre provavelmente seriam por seu pai, se vivo fosse. Trata-se do notável político e democrata Freitas Nobre, da melhor tradição democrata-cristã. O filho intelectual de Freitas Nobre, cientista político Marcos Nobre, já se posicionou publicamente contra o impeachment.

Marcelo é o filho que não estudou. Fez carreira graças ao duplo relacionamento. Junto ao PT, como chefe de gabinete de Hélio Bicudo, então vice-prefeito de Marta. Depois, aproximou-se do PMDB e conseguiu, graças ao sobrenome ilustre e a um trabalho pertinaz de relações públicas, ser indicado para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), substituindo o atual Secretário de Segurança de São Paulo Alexandre de Moraes.

Lá, tornou-se o mais insistente louvaminhas do então presidente Gilmar Mendes. A ponto de dividir a história do CNJ entre AG e DG – Antes de Gilmar e Depois de Gilmar, para gáudio dos observadores mais críticos, que se divertem com demonstrações explícitas de puxa-saquismo, próprias da corte.

Considerado algo vaidoso e vingativo, atribuem-se a ele as manifestações mais agressivas de Eduardo Cunha. E também à ligação umbilical estabelecida entre Cunha e Bicudo.

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.