Alto do Rodrigues rn; Lançado edital de convocação da eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues


1483_1_conselho_tutelar

Iniciam nesta terça-feira, 5, as inscrições para a eleição dos membros do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues. De acordo com o edital que rege o processo de escolha dos conselheiros, a eleição acontece no dia 4 de outubro, sendo que neste ano cada eleitor poderá votar em apenas um candidato, ao contrário de anos anteriores quando o eleitor podia votar em até cinco candidatos.
Para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Alto do Rodrigues, o candidato terá que preencher alguns requisitos importantes como o reconhecido de idoneidade moral, idade superior a 21 anos, possuir residência fixa no município, estar no gozo de seus direitos políticos, comprovação de conclusão do ensino médio, comprovada experiência através de documentos de no mínimo dois anos na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Francisco de Assis Junior, explica que as inscrições começam amanhã e vão até o próximo dia 15. O Conselho já definiu a Comissão Especial Eleitoral e a resolução normativa que regulamenta o processo de eleição dos membros do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues, gestão 2016-2019.
Ainda de acordo com Francisco Junior, a inscrição dos candidatos será efetuada pessoalmente na sede do Comdca, localizada na Casa dos Conselhos, situada à rua Abelardo Rodrigues, Centro, nos horários das 8h as 11h e das 14h às 17h00.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.