ALTO DO RODRIGUES RN-Índice de confiança da indústria aumenta em janeiro e chega ao maior nível desde 2014


Jornal GGN – De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança da Indústria teve alta de 4,3 pontos no mês de janeiro em relação a dezembro, chegando a 89 pontos, o maior nível desde maio de 2014.
A pesquisa mostra que a confiança aumentou em 15 dos 19 segmentos industriais. O Índice de Expectativas (IE) também aumento, avançando 4,7 pontos e chegando a 91 pontos.
O indicador de perspectivas para o pessoal ocupado nos três meses seguintes cresceu 7,4 pontos, atingindo 89,2 pontos. Aumentou o número de empresas que projetam uma alta do total de pessoal ocupado, de 11,1% para 14,1% do total, e diminuição das companhias que preveem redução do quadro de pessoal, de 21,7% para 16,7%.
O Índice da Situação Atual (ISA) teve aumento de 3,8 pontos, fechando em 87 pontos, influenciado pelo indicador que mede a satisfação com a situação atual dos negócios. Depois de três recuos seguidos, o índice subiu 5,2 pontos em janeiro, para 82,9 pontos.
Aumentou de 10,7% para 16,7% o número de empresas que consideram a situação dos negócios boa, e aquelas que a consideram fraca diminuiu de 46,7% para 43,5%.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada chegou a 74,6% em janeiro, 1,7 ponto percentual maior que o mês anterior, quando havia sido registrado o patamar mínimo da série histórica, iniciada em 2001.
Especialista da FGV, Aloisio Campelo Júnior crê que o setor está reagindo devido à aceleração da produção no fim do ano e também à queda da taxa de juros.
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.